METEORO CRUZOU O CÉU E FOI VISTO POR MORADORES DA BAHIA E SERGIPE

Data 21/02/2018 09:50:00 | Tóopico: Municípios

Moradores de cidades da Bahia e de Sergipe visualizaram um forte clarão no céu na noite desta terça-feira (21). Segundo os relatos das pessoas o clarão teria acontecido por volta das 22h30. Em Sergipe, o fenômeno foi visto em cidades como Umbaúba, Tomar do Geru, Itabaianinha, Estância, Lagarto e Tobias Barreto.Alguns ciclistas que voltavam de Simão Dias para Lagarto também avistaram o clarão e relataram o ocorrido nas redes sociais.
Segundo análise da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, Bramon Meteor, o clarão se deve a passagem de um meteoro. Na Bahia, a passagem do meteoro fez a noite se transformar em dia por alguns segundos. O fenômeno foi descrito como uma bola de fogo que cruzou o céu.

A Bramon Meteor, explicou que esses meteoros são rochas que estão vagando pelo espaço, e às vezes cruzam o caminho da Terra e acabam queimando na atmosfera. Quando isso acontece, a rocha espacial produz um brilho intenso e então chamamos de “meteoro”, quando a rocha ainda não entrou na Terra o nome dado é meteoroide.

Uma câmera de segurança registrou o momento da passagem do meteoro em Camaçari na Bahia.




Este artigo veio de Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

O endereço desta história é:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/xnews/article.php?storyid=15982