Detento é assassinado dentro do Copencam

Data 23/02/2018 14:20:00 | Tóopico: Polícia

Crime aconteceu nesta manhã no Copencam

Um detento foi assassinado dentro do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copencam), no município de São Cristovão. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23, em circunstâncias desconhecidas. A morte do detento foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça (Sejuc).

No entanto, de acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), Luciano Néri, há um outro detento ferido, em estado grave, conduzido para o Hospital de Urgência de Sergipe. Há suspeita que o assassinato foi cometido com uso de armas artesanais, conhecidas como chuncho.

A motivação do crime é desconhecida, mas o presidente do Sindipen atribui à superlotação. Segundo Luciano Néri, o crime foi praticado dentro do Pavilhão 01, local onde estão trancafiados 530 detentos, espaço com capacidade apenas para 160.

A Secretaria de Estado de Justiça ainda não se manifestou sobre a questão. A assessoria de imprensa informou que a Sejuc está fazendo o levantamento da situação.


Por Cássia Santana




Este artigo veio de Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

O endereço desta história é:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/xnews/article.php?storyid=16008