Acusado por assalto no Parque dos Falcões morre em confronto no Rio

Data 28/02/2018 09:30:00 | Tóopico: Polícia

A Secretaria da Segu-rança Pública (SSP) confirmou ontem a morte de um dos acusados pelo assalto ao Parque dos Falcões, ocorrido em novembro do ano passado na cidade de Itabaiana (Agreste). Valdeilson Luiz dos Santos, o 'Dedé', 36 anos, foi encontrado nesta segunda-feira em Macaé (RJ), e se envolveu em um confronto com policiais militares. A localização se deu através de informações repassadas ao Disque Denúncia e apuradas pela Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil sergipana, que repassou os dados à Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Uma equipe de militares do 32º Batalhão (32º BPM), em Macaé,cercou a casa onde 'Dedé' estava escondido. Segundo a polícia, o suspeito reagiu atirando e provocou o tiroteio, mas foi baleado e morreu. Com ele, foram apreendidas uma touca ninja, maconha e 10 munições intactas de calibre 38.Um segundo envolvido nestes crimes, Wellington Santos Vieira, o "Satanás", também foi encontrado pelos policiais em Macaé, mas conseguiu fugir do cerco e permanece sendo procurado.

Considerado de alta periculosidade, Valdeilson era procurado pela polícia sergipana desde o assalto ao Parque dos Falcões, em Itabaiana, onde ele e outros cinco homens espancaram os funcionários, mataram um filhote de gavião e roubaram outros cinco animais. Ele também é apontado como autor do assassinato do capitão reformado Adilson Bispo Nunes, que foi morto a tiros no dia 29 de dezembro, em Areia Branca. Um ataque a tiros ocorrido em outubro no Fórum da cidade também é atribuído à dupla. De acordo com a SSP, a polícia sergipana vinha fazendo diversas incursões no sentido de capturá-los, o que resultou na fuga da dupla pra oRio de Janeiro.







Este artigo veio de Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

O endereço desta história é:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/xnews/article.php?storyid=16047