SERGIPE DEVE RECEBER CHUVAS INTENSAS A PARTIR DO DIA OITO DE MARÇO

Data 01/03/2018 09:40:00 | Tóopico: Manchete

De acordo com meteorologista, essas condições climáticas são favoráveis para os recursos hídricos e agricultura.

A Secretaria de Estado de Recursos Hídricos (Semarh) informou, nesta quarta-feira (28), que uma frente fria, típica do período, denominada de Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), começou a se deslocar do litoral Norte do Nordeste, adentrando o estado de Sergipe de forma diagonal, causando chuvas intensas nas últimas 24h em todo o litoral Norte do estado e na região da Grande Aracaju.

Segundo o meteorologista Overland Amaral, a ZCIT é a principal responsável pelas chuvas que ainda vão ocorrer de março a maio em todo o Norte do Nordeste e também de toda a faixa Leste.

“Para o período de março a maio, as condições de chuvas em Sergipe são de maior predominância. É mais provável que a gente tenha uma categoria de 80% de chuvas normais e acima do normal. A partir do dia 8 de março, os modelos climatológicos já apontam chuvas intensas chegando pela Bahia. Essa é a previsão até maio”, disse.

Para o meteorologista, essas condições climáticas são favoráveis para os recursos hídricos e a agricultura. “Nós temos mais quatro anos favoráveis de chuvas, já que o fenômeno El Niño está inativo. Então, é preciso aproveitar esse período”.

*Com informações da ASN.



Este artigo veio de Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

O endereço desta história é:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/xnews/article.php?storyid=16054