Estádio Francão completa 35 anos

Data 06/03/2018 10:40:00 | Tóopico: Cultura

Nesta segunda-feira, 5, o Estádio Estadual Augusto Franco, mais conhecido como Francão, completa 35 anos de fundação. Foi inaugurado em 5 de março de 1983 com o amistoso entre os times locais Santa Cruz e Estanciano, que terminou com a vitória do time do Santa Cruz pelo placar de 1x0, com gol histórico marcado pelo atacante Edmundo, mais conhecido como “Negão de Bela”.
Após passar por uma reforma em 2011, o Francão ganhou “nova cara” com a realização de serviços de pintura, urbanização da área externa, iluminação, reparos no gramado e instalação de cadeiras projetadas de acordo com as especificações da Federação Internacional de Futebol (Fifa), assim como nova estrutura para acessibilidade completa de pessoas com necessidades especiais, inclusive, nos banheiros. Também foi feita a construção de dois poços artesianos para complementar o abastecimento de água e a instalação de um novo e moderno painel eletrônico. Um dia após a sua reinauguração, no dia 6 de março daquele ano, foi realizada a partida entre o time local do Boca Júnior contra o time do River Plate, da cidade de Carmópolis. O jogo foi válido pelo campeonato sergipano, um verdadeiro clássico “genérico” argentino, que foi comentado até pela imprensa argentina.

O Francão, praça esportiva marcada pela euforia dos seus frequentados que vibram com choros de alegria e também lamentam momentos de tristeza, contribui com o futebol na cidade, motivando o crescimento do futebol profissional estanciano. A Prefeitura de Estância parabeniza o Francão, que continua majestoso no auge dos seus 35 anos de existência.



Fonte: SECOM



Este artigo veio de Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

O endereço desta história é:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/xnews/article.php?storyid=16098