VELEJADOR ITALIANO GANHA FESTA DE ANIVERSÁRIO SURPRESA APÓS NAUFRÁGIO EM SERGIPE

Data 07/03/2018 15:10:00 | Tóopico: Manchete

Acidente interrompeu viagem de volta à América.

O velejador italiano, Elio Somaschi, de 69 anos, ganhou uma festa de aniversário surpresa após o iate em que ele estava naufragar próximo Praia dos Artistas, no Bairro Coroa do Meio, em Aracaju (SE). Ele era única pessoa a bordo e conseguiu escapar do acidente nadando cerca de 100 metros até a praia.

A festa foi realizada na noite desta terça-feira (6) e organizada pelo major do Corpo de Bombeiros, Hector Monteiro, membro das equipes de resgate que estiveram no local do acidente. Na casa do major, o velejador foi recebido pela família do bombeiro e do capitão dos Portos de Sergipe. “Sentir o apoio é reconfortante. A gente consegue recuperar as energias”, disse emocionado.

Antes do acidente o objetivo de Elio era jantar na capital sergipana para comemorar o aniversário. E em seguida, dar continuidade a viagem de volta à América, iniciada em julho de 2017, quando partiu do litoral de Santa Catarina.

Na manhã desta quarta-feira (7), o velejador prestou esclarecimentos sobre o acidente na sede da Capitania dos Portos de Sergipe. Ele ainda não tem data definida para deixar a capital sergipana, pois no naufrágio perdeu todos os documentos pessoais.

De acordo com a Capitania dos Portos, um laudo sobre o acidente deve ser concluído nos próximos 90 dias.


Por G1 SE



Este artigo veio de Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

O endereço desta história é:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/xnews/article.php?storyid=16122