GOVERNO DISTRIBUI CLOROQUINA COM HOSPITAIS PARA TRATAMENTO DE CASOS GRAVES DE CORONAVÍRUS

Data 06/04/2020 18:30:00 | Tóopico: Manchete

Os comprimidos foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS) e repassados para os Hospitais de Urgência de Sergipe (Huse), Cirurgia, Universitário de Lagarto, Universitário de Sergipe, Regional de Itabaiana, Regional de Estância e Zona Sul de Aracaju, bem como para os Hospitais Primavera, Renascença, Unimed. O Gabriel Soares e o São Lucas.
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), distribuiu na última sexta-feira(03), com hospitais públicos e privados que possuem Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), 2.080 comprimidos de cloroquina para o tratamento de pacientes graves infectados pelo novo coronavírus. Foram destinadas 1.500 unidades para a rede hospitalar pública e 580 para a privada.

Os comprimidos foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS) e repassados para os Hospitais de Urgência de Sergipe (Huse), Cirurgia, Universitário de Lagarto, Universitário de Sergipe, Regional de Itabaiana, Regional de Estância e Zona Sul de Aracaju, bem como para os Hospitais Primavera, Renascença, Unimed. O Gabriel Soares e o São Lucas deverão retirar suas cotas de comprimidos nesta segunda-feira, 6, no Centro de Abastecimento e Distribuição de Insumos e Medicamentos (Cadim) da SES.

Os comprimidos de cloroquina repassados às unidades hospitalares vão garantir 104 tratamentos, conforme informou a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde, Juliana Oliveira. Segundo ela, não há uma previsão de nova remessa de comprimidos pelo Ministério da Saúde, mas salientou que o Governo do Estado está comprando o seu próprio medicamento para assegurar o abastecimento das unidades públicas. Acredita que os hospitais particulares devem fazer o mesmo para garantir que não falte o produto para os seus pacientes.

“A cloroquina é utilizada como terapia adjuvante no tratamento de formas graves da Covid-19 e será ministrada de acordo com o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, que prevê a utilização de 18 comprimidos por tratamento”, assinalou a coordenadora.



ASN




Este artigo veio de Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

O endereço desta história é:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/xnews/article.php?storyid=21325