ACUSADO DE HOMICÍDIOS, TRÁFICO DE DROGAS E ROUBO MORRE APÓS TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA

Data 07/04/2014 11:10:00 | Tóopico: Polícia

O fato aconteceu na tarde do domingo, 6, no bairro Santos Dumont e na oportunidade Lucas Xavier Gomes Menezes, vulgo "Lucas do Coqueiral", reagiu a prisão disparando contra os policiais civis da 3ª Delegacia Metropolitana e militares do Comando de Operações Especiais (COE) que revidaram atingindo o criminoso que acabou morrendo no local.
Segundo a polícia, depois de assassinar a ex-namorada, identificada como Beatriz Santana dos Santos, na noite do último sábado, 5, Lucas foi alvo de diversas denúncias que apontavam sua localização, visto que tal crime revoltou os moradores do Coqueiral.

No início da tarde de ontem denúncias chegaram aos policiais da 3ª DM dando conta que ele estava circulando em uma motocicleta na cor vermelha pelos bairros Santos Dumont, Coqueiral e Lamarão.

Os policiais da 3ª DM e do COE foram até o local mencionado e após diligências encontraram Lucas nas proximidades da ponte que liga os bairros Santos Dumont e Bugio. Durante a abordagem o criminoso abandonou o veículo, fugindo para uma localidade conhecida como "Baixada do Santos Dumont".

Foi feito o cerco e Lucas foi encontrado dentro de um imóvel, onde pretendia manter a família refém. Ele disparou contra os policiais utilizando uma pistola e após o revide foi atingido, vindo a óbito.

Passado de crimes

"Lucas possuía uma extensa ficha criminal com registros de homicídios, roubos de veículos e participação no tráfico de drogas. Por isso, ele vinha sendo investigado tanto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde responde a vários inquéritos e possuia mandados de prisão, como pela 3ª DM", destacou o delegado Marcelo Cardoso.

No dia 20 de março deste ano, após roubar um veículo em Nossa Senhora do Socorro, Lucas foi perseguido por policiais militares disparando contra uma viatura da PM, ferindo um dos policiais.


ssp



Este artigo veio de Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

O endereço desta história é:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/xnews/article.php?storyid=6891