DIOCESE DE ESTÂNCIA: OITO MESES COM SEU BISPO DOM CRIPPA INTERINAMENTE

Data 24/05/2014 12:30:00 | Tóopico: Manchete

No último dia 6, fez cinco meses que a Diocese de Estância encontra-se sem o seu bispo titular, contando com Dom Giovanni Crippa, que dirige os trabalhos da Diocese interinamente até o papa Francisco nomear um novo pastor diocesano.
A data de nomeação de Dom Giovanni Crippa foi 25 de setembro de 2013 e sua apresentação ao clero, foi 23 de outubro de 2013. Dom Giovanni Crippa assumiu a administração apostólica da Diocese de Estância, no dia 6 de novembro do ano passado, numa bonita recepção festiva realizada pelos diocesanos. Ele assumiu com a renúncia do bispo titular, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, que foi ser bispo auxiliar de São Salvador/BA.

Dom Marco Eugênio estava como o terceiro bispo da diocese de Estância, há quase dez anos, quando renunciou ao cargo. O aviso de renúncia foi dado pela rádio Esperança AM, no dia 22 de outro de 2013, pela manhã, quando celebrava uma missa na capela Santa Cruz.

Dom Marco foi transferido pelo papa Francisco para ser o novo auxiliar da arquidiocese de São Salvador/BA.

Na posse como administrador diocesano, numa das suas passagens, o bispo salientou, que como administrador apostólico da Diocese de Estância, tem como missão, administrar a diocese, até a nomeação de um novo bispo, que acontecerá em janeiro do próximo ano (2014).



Redação A Tribuna Cultural




Este artigo veio de Tribuna Cultural
http://www.atribunacultural.com.br

O endereço desta história é:
http://www.atribunacultural.com.br/modules/xnews/article.php?storyid=7275