noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

TÉCNICOS DA ANVISA INSPECIONAM FÁBRICA DA CORONAVAC NA CHINA

A agenda de trabalho vai até a sexta-feira (4) e fiscaliza boas práticas de fabricação da vacina contra o coronavírus

Publicada em 01/12/20 às 08:32h - 243 visualizações

Samuel Oliveira


Compartilhe
Compartilhar a noticia TÉCNICOS DA ANVISA INSPECIONAM FÁBRICA DA CORONAVAC NA CHINA  Compartilhar a noticia TÉCNICOS DA ANVISA INSPECIONAM FÁBRICA DA CORONAVAC NA CHINA  Compartilhar a noticia TÉCNICOS DA ANVISA INSPECIONAM FÁBRICA DA CORONAVAC NA CHINA

Link da Notícia:

TÉCNICOS DA ANVISA INSPECIONAM FÁBRICA DA CORONAVAC NA CHINA
 (Foto: Divulgação)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) finalizou nesta segunda-feira (30) o primeiro dia de trabalho que visa verificar as boas práticas de fabricação da vacina CoronaVac.

De acordo com nota emitida pela Anvisa, os inspetores iniciaram a atividade às 21h30 de domingo (29) e encerraram por volta das 7h da manhã (horário de Brasília) desta segunda-feira. A inspeção deve ser retomada às 21h30 desta segunda-feira (30), 8h30 de terça-feira em Pequim.

Neste primeiro dia, a equipe verificou os pontos do sistema de gestão da qualidade farmacêutica da empresa, como o gerenciamento de risco, gerenciamento de documentos e plano mestre de validação.   

"Além disso, foram verificados os requisitos técnicos dos Bancos Sementes e Celulares (partículas virais e células hospedeiras utilizadas na fabricação da vacina), bem como outra parte da equipe dedicou-se à verificação dos requisitos técnicos aplicáveis aos Procedimentos de Amostragem de Matérias-Primas, Qualificação de Fornecedores, Sistema de Numeração de Lotes e Qualificação de Transporte", explicou a agência em nota.   
 
As primeiras 120 mil doses da CoronaVac produzidas em parceria do Instituto Butantan, em São Paulo, com o laborarório Sinovac, da China, chegaram ao Brasil no dia 19 de novembro. Entretanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não autorizou a utilização da vacina, que está em sua terceira fase de testes. Até o momento, a CoronaVac mostrou segurança e eficácia, segundo os estudos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3055276
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!