noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

SAÍDA DA FORD NÃO DEVE IMPACTAR PREÇOS DE PEÇAS NO PAÍS

Com milhões de unidades produzidas, demanda por componentes seguirá alta. Código de Defesa obriga empresa a cumprir garantias

Publicada em 14/01/21 às 08:47h - 215 visualizações

Marcos Camargo Jr


Compartilhe
Compartilhar a noticia SAÍDA DA FORD NÃO DEVE IMPACTAR PREÇOS DE PEÇAS NO PAÍS  Compartilhar a noticia SAÍDA DA FORD NÃO DEVE IMPACTAR PREÇOS DE PEÇAS NO PAÍS  Compartilhar a noticia SAÍDA DA FORD NÃO DEVE IMPACTAR PREÇOS DE PEÇAS NO PAÍS

Link da Notícia:

SAÍDA DA FORD NÃO DEVE IMPACTAR PREÇOS DE PEÇAS NO PAÍS
 (Foto: DIVULGAÇÃO/FORD)
O anúncio do fechamento das três fábricas da Ford em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), onde são feitos os veículos da Troller (empresa do grupo), trouxe uma incógnita a respeito do preço das peças de reposição e da manutenção dos veículos agora descontinuados pela marca.

Importante lembrar que, segundo o Código de Defesa do Consumidor, a marca é obrigada a cumprir o prazo de garantia, que é de três anos, para toda a linha de veículos, incluindo Ka, Ka sedan e EcoSport além da Ranger, Territory e Edge. Até mesmo serviços já previstos como Assistência 24h – Ford Assistance, não podem ser alterados segundo a legislação.

Componentes nacionais

No caso dos carros que eram fabricados aqui, como o Ka, Ka sedan e EcoSport, poucos componentes são importados. Boa parte das peças mecânicas, como amortecedores, buchas, sistemas de alimentação do motor, e até partes, como para-choques, vidros e forrações, são feitas no Brasil.

O R7 consultou três fabricantes que afirmaram de forma unânime que a atual demanda de peças para a fábrica já não era muito grande. A maioria dos componentes já era oferecida para grandes distribuidores de peças o que não mudará nem o preço nem a disponibilidade.

Como estes veículos sempre foram modelos de alto volume de produção, sempre houve uma demanda grande para peças com farta disponibilidade. Ao longo dos anos a Ford produziu pouco mais de 1,3 milhão de unidades de Ka, 500 mil EcoSports (da atual geração) e dois milhões de unidades do extinto Fiesta.

Itens importados

No caso dos componentes importados, há distribuidoras e autopeças com estrutura física e virtual. Modelos já antigos, fora de linha, como Explorer, F150, Taurus e Mondeo, sempre têm peças disponíveis. A variável fica por conta do dólar, que só em 2020 subiu 30%, afetando diretamente o valor de componentes importados.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3055675
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!