noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

TSE SUSPENDE PENALIDADE PARA QUEM NÃO VOTOU EM 2020

Eleitores teriam que arcar com uma série de sanções se não justificassem ausência nem pagassem multa

Publicada em 22/01/21 às 08:51h - 298 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia TSE SUSPENDE PENALIDADE PARA QUEM NÃO VOTOU EM 2020  Compartilhar a noticia TSE SUSPENDE PENALIDADE PARA QUEM NÃO VOTOU EM 2020  Compartilhar a noticia TSE SUSPENDE PENALIDADE PARA QUEM NÃO VOTOU EM 2020

Link da Notícia:

TSE SUSPENDE PENALIDADE PARA QUEM NÃO VOTOU EM 2020
 (Foto: Divulgação)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou nesta 5ª feira (21.jan) uma resolução que suspende as penalidades a pessoas que tenham deixado de votar nas eleições de 2020 e não tenham apresentado justificativa ou pago a multa depois.

Normalmente, estes eleitores estariam sujeitos a uma série de penalidades: ficam sem poder obter passaporte ou carteira de identidade; inscrever-se em concurso, tomar posse ou receber remuneração por cargo público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Na decisão, Barroso diz que os procedimentos de justificar a ausência nas urnas e de pagar a multa foram dificultados pela pandemia da covid-19.

A decisão ainda deve ser avaliada pelo plenário da Corte eleitoral.

A suspensão vale enquanto durar o período de Plantão Extraordinário do TSE, estabelecido para conter a propagação da pandemia. Apenas o Congresso pode de fato anistiar as multas de eleitores ausentes - quando se esgotar o prazo da suspensão, os eleitores devem pagar a multa, justificar a ausência ou sofrer as penalidades estabelecidas na lei.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054858
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!