noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

EM LIVRO, CUNHA CULPA TEMER, MAIA E BALEIA ROSSI POR IMPEACHMENT DE DILMA

Eduardo Cunha afirma que Temer foi

Publicada em 26/01/21 às 09:39h - 344 visualizações

Poder360


Compartilhe
Compartilhar a noticia EM LIVRO, CUNHA CULPA TEMER, MAIA E BALEIA ROSSI POR IMPEACHMENT DE DILMA  Compartilhar a noticia EM LIVRO, CUNHA CULPA TEMER, MAIA E BALEIA ROSSI POR IMPEACHMENT DE DILMA  Compartilhar a noticia EM LIVRO, CUNHA CULPA TEMER, MAIA E BALEIA ROSSI POR IMPEACHMENT DE DILMA

Link da Notícia:

EM LIVRO, CUNHA CULPA TEMER, MAIA E BALEIA ROSSI POR IMPEACHMENT DE DILMA
 (Foto: © Jonas Pereira/Agência Senado)
Em livro ainda a ser publicado, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) culpa o ex-presidente Michel Temer (MDB) pelo impeachment de Dilma Roussef. O autor também aponta responsabilidade do atual presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do candidato a seu sucessor, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), na articulação do processo.

A coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo teve acesso à introdução de “Tchau, Querida“, em que Cunha reúne suas principais memórias do período.

O autor diz que Temer foi o “militante mais importante e atuante” em todo o processo de afastamento de Dilma por causa das chamadas pedaladas fiscais. Sem sua atuação “não teria havido impeachment“, escreve.

Segundo o livro, Rodrigo Maia foi o principal “articulador” do processo. As reuniões mais importantes sobre o afastamento de Dilma teriam acontecido na casa de Maia, que, inclusive, queria ser relator do processo, segundo Cunha.

“Não tinha limites para sua ambição e vaidade”, afirma o emedebista.

“Todos esses detalhes, reuniões, jantares, articulações, conversas, a obtenção dos votos necessários para a abertura do processo de impeachment serão contados nesse livro, de forma minuciosa“, diz a introdução.

Baleia Rossi também teria participado ativamente na articulação do impeachment.

“O que se pretende com esse livro não é contar a história do final já conhecido, mas sim levar ao leitor todos os fatos que ocorreram para que se chegasse a esse resultado, com informações inéditas, relatados em ordem cronológica e análise das condições históricas que levaram a esse processo de impeachment“, escreve Cunha.

O ex-presidente da Câmara foi preso em 2016, meses depois do impeachment de Dilma. Foi condenado na operação Lava Jato por lavagem de dinheiro recebido por intermediar contrato da Petrobras para a compra de navios-sonda na África. Atualmente, cumpre prisão domiciliar.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3053479
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!