noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

PROJETO QUE MUDA ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS SERÁ ENVIADO AO CONGRESSO NA 6ª FEIRA

Bolsonaro disse que está em "queda de braço" com equipe por causa da redução de PIS/Cofins do diesel

Publicada em 12/02/21 às 08:40h - 209 visualizações

Letícia Mota


Compartilhe
Compartilhar a noticia PROJETO QUE MUDA ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS SERÁ ENVIADO AO CONGRESSO NA 6ª FEIRA  Compartilhar a noticia PROJETO QUE MUDA ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS SERÁ ENVIADO AO CONGRESSO NA 6ª FEIRA  Compartilhar a noticia PROJETO QUE MUDA ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS SERÁ ENVIADO AO CONGRESSO NA 6ª FEIRA

Link da Notícia:

PROJETO QUE MUDA ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS SERÁ ENVIADO AO CONGRESSO NA 6ª FEIRA
 (Foto: Divulgação)
O governo enviará nesta sexta-feira (12.fev) ao Congresso a proposta que altera a cobrança de ICMS sobre os combustíveis. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro em sua live desta quinta-feira (11.fev).

O presidente voltou a falar sobre a reivindicação dos caminhoneiros para que ele zere o PIS/Cofins que reflete sobre os preços dos combustíveis. Na sua live semanal, Bolsonaro afirmou que não é um processo simples e que está em "queda de braço" com Paulo Guedes, ministro da Economia, na busca de uma solução. 

Segundo o presidente, o plano de redução do PIS/Cofins tem como prioridade diminuir a tributação sobre o óleo diesel, resultando na diminuição dos preços de produtos que são distribuídos via transporte rodoviário, como o arroz e feijão, por exemplo. 
 
"Toda vez que se fala em reduzir a maioria dos impostos, você tem que ou majorar outros tributos, ou criar um novo. Estamos tratando disso [com a Economia] porque pode ser que exista uma excepcionalidade para isso. Estamos na pandemia, a crise está aí. No que depender de mim, quero reduzir PIS/Cofins do diesel", apontou o presidente. 

Bolsonaro disse que a carga tributária está "altíssima" e o assunto é outro ponto de discussão e de grande importância para ele e para a equipe econômica para tentar conter a inflação. Mas, a redução de impostos só vai acontecer se houver um clima de "tranquilidade". 

"Qualquer coisa que se fala, vocês ficam 'irritadinhos' na ponta da linha, né? Sobe dólar, cai a Bolsa. Pessoal, se o Brasil não tiver um rumo, todo mundo vai perder ? vocês também. Então vamos deixar de ser 'irritadinhos', porque não vai levar a lugar nenhum. Estamos buscando soluções", finalizou. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3053581
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!