noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

PARTIDOS PEDEM CASSAÇÃO DE DEPUTADO BOLSONARISTA AO CONSELHO DE ÉTICA

Publicada em 18/02/21 às 09:11h - 175 visualizações

Istoe.


Compartilhe
Compartilhar a noticia PARTIDOS PEDEM CASSAÇÃO DE DEPUTADO BOLSONARISTA AO CONSELHO DE ÉTICA  Compartilhar a noticia PARTIDOS PEDEM CASSAÇÃO DE DEPUTADO BOLSONARISTA AO CONSELHO DE ÉTICA  Compartilhar a noticia PARTIDOS PEDEM CASSAÇÃO DE DEPUTADO BOLSONARISTA AO CONSELHO DE ÉTICA

Link da Notícia:

PARTIDOS PEDEM CASSAÇÃO DE DEPUTADO BOLSONARISTA AO CONSELHO DE ÉTICA
 (Foto: Divulgação)
Seis partidos apresentaram nesta quarta-feira (17) ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados uma representação em que pedem a cassação do mandato do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) por quebra de decoro parlamentar. As informações são do G1.

O documento é assinado por PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede. Suspenso desde o início da pandemia, o Conselho de Ética vai ser reativado para analisar a situação de Daniel Silveira.

O deputado foi preso na terça-feira (16) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, referendada por unanimidade nesta quarta pelo plenário do STF, após ter divulgado um vídeo no qual faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão da ditadura militar, e ter defendido a destituição de ministros do STF.

Os partidos pedem na representação que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), faça uma “convocação imediata” do conselho, e dizem que o deputado “extrapola de sua imunidade, rompe criminosamente os deveres de que seu mandato impõe e ofende, também de maneira criminosa, o Supremo Tribunal Federal, os ministros do Supremo Tribunal Federal e a própria democracia brasileira, estimulando a violência e fazendo apologia ao golpe militar”.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3050100
Usuários Online: 88
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!