noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

BOLSONARO TIRA TRIBUTOS FEDERAIS DE DIESEL E GÁS DE COZINHA

Como contrapartida, governo elevou imposto de instituições financeiras, setor petroquímico e veículos para deficientes

Publicada em 02/03/21 às 08:28h - 199 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia BOLSONARO TIRA TRIBUTOS FEDERAIS DE DIESEL E GÁS DE COZINHA  Compartilhar a noticia BOLSONARO TIRA TRIBUTOS FEDERAIS DE DIESEL E GÁS DE COZINHA  Compartilhar a noticia BOLSONARO TIRA TRIBUTOS FEDERAIS DE DIESEL E GÁS DE COZINHA

Link da Notícia:

BOLSONARO TIRA TRIBUTOS FEDERAIS DE DIESEL E GÁS DE COZINHA
 (Foto: Divulgação)
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta 2ª feira (1º.abr) um decreto e uma Medida Provisória derrubando as alíquotas de impostos federais sobre o óleo diesel e o gás de cozinha. Como compensação, elevou as taxas sobre instituições financeiras, indústria química e carros para deficientes.

> O óleo diesel terá a alíquota de PIS e Cofins zerada em março e abril. A medida pode agradar à categoria dos caminhoneiros, que tem protestado contra as variações no preço dos combustíveis determinadas pela Petrobras.

> Os mesmos impostos terão alíquota zero no GLP, o gás de cozinha, embalado em recipientes de até 13 quilos. A medida vale indefinidamente.

Os impostos foram zerados por decreto. Por conta disso, as medidas entram em vigor sem precisar do aval do Congresso.

Abaixo, os setores que terão que pagar mais tributos - por Medida Provisória, o que significa que o Legislativo pode derrubar as mudanças:

> O Regime Especial da Indústria Química (REIQ) - que zera os impostos de PIS e Cofins sobre o setor petroquímico - está encerrado até o final de 2025. De acordo com o governo, haverá um "crédito presumido para as empresas fabricantes de produtos" médicos e hospitalares, para que a medida não afete o combate à covid-19.

> Instituições financeiras terão que arcar com um aumento do Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) - tributo federal que cai sobre o lucro líquido das empresas.

> Os veículos adaptados para pessoas com deficiência terão aumento no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3031423
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!