noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

ÁUSTRIA E DINAMARCA FAZEM ALIANÇA COM ISRAEL POR VACINAS CONTRA COVID-19

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel

Publicada em 05/03/21 às 11:59h - 259 visualizações

Poder360


Compartilhe
Compartilhar a noticia ÁUSTRIA E DINAMARCA FAZEM ALIANÇA COM ISRAEL POR VACINAS CONTRA COVID-19  Compartilhar a noticia ÁUSTRIA E DINAMARCA FAZEM ALIANÇA COM ISRAEL POR VACINAS CONTRA COVID-19  Compartilhar a noticia ÁUSTRIA E DINAMARCA FAZEM ALIANÇA COM ISRAEL POR VACINAS CONTRA COVID-19

Link da Notícia:

ÁUSTRIA E DINAMARCA FAZEM ALIANÇA COM ISRAEL POR VACINAS CONTRA COVID-19
 (Foto: Lusa)
O primeiro-ministro da Áustria, Sebastian Kurz, e a primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, anunciaram nessa 5ª feira (4.mar.2021) uma aliança com Israel, país com a campanha de vacinação contra a covid-19 mais avançada do mundo. A parceria tem como objetivo a pesquisa de novos imunizantes e produção de doses.
Os 2 países europeus já vinham criticando a União Europeia por conta de problemas no fornecimento de vacinas.

No final de janeiro, durante uma das videoconferências da UE para discutir a pandemia, Mette Frederiksen mostrou preocupação com a estratégia do bloco. “Pessoas estão morrendo porque vacinas não estão sendo entregues”, declarou a premiê.

Nesta semana, Kurz afirmou que seu país “não deve mais depender apenas da UE para a produção da vacinas de 2ª geração” –ou seja, que sejam atualizadas para a proteção contra as variantes do coronavírus.

“Acho importante trabalhar duro nos próximos anos não só para combater o vírus, mas também para lutar contra as mutações”, disse Kurz depois do anúncio da aliança. Ele é um feroz crítico da EMA (Agência Europeia de Medicamentos) e a acusa de ser muito “burocrática e demorada” na aprovação de novas vacinas.

A primeira-ministra dinamarquesa enfatizou que a reunião com Benjamin Netanyahu, premiê israelense, a “inspirou a trabalhar em conjunto para ampliar a pesquisa e a capacidade de produção [de vacinas]”.

Netanyahu, que defendeu o fortalecimento dos laços com os 2 países europeus, disse que um fundo será criado para investigação e desenvolvimento de imunizantes.

Ele enfatizou que Israel é “o 1º país do mundo a demonstrar que é possível derrotar o vírus. O mundo olha para Israel com admiração”.

Netanyahu afirmou que a estratégia pode abrir as portas para futuras alianças, e que “outros países” já o contactaram para dizer que querem “fazer parte desse esforço”.

O acordo recebeu o aval antecipado da Comissão Europeia, que negou que haja qualquer contradição com a estratégia global de vacinação do bloco.

“Para nós, não há contradição. Está claro que há apoio à estratégia da UE e os Estados-membros são livres para explorar outras formas possíveis de cooperação em questões de saúde, é completamente normal”, disse o porta-voz executivo da UE, Eric Mamer.

Ele lembrou que tanto Kurz quanto Frederiksen apoiaram a iniciativa da UE de acelerar os esforços para desenvolver vacinas adaptadas às novas variantes do coronavírus.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3050959
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!