noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

SENADO APROVA USO DE VERBAS DE SAÚDE POR ESTADOS E MUNICÍPIOS

Matéria ainda precisa de sanção presidencial para ter validade

Publicada em 14/04/21 às 09:18h - 287 visualizações

Agência Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia SENADO APROVA USO DE VERBAS DE SAÚDE POR ESTADOS E MUNICÍPIOS  Compartilhar a noticia SENADO APROVA USO DE VERBAS DE SAÚDE POR ESTADOS E MUNICÍPIOS  Compartilhar a noticia SENADO APROVA USO DE VERBAS DE SAÚDE POR ESTADOS E MUNICÍPIOS

Link da Notícia:

SENADO APROVA USO DE VERBAS DE SAÚDE POR ESTADOS E MUNICÍPIOS
 (Foto: Reprodução)
O Senado aprovou hoje (13) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 10/2021, que estende até o fim deste ano a autorização concedida a estados, Distrito Federal e municípios para utilizar, em serviços de saúde, verbas remanescentes de anos anteriores dos fundos de saúde. Essas verbas devem ter sido repassadas pelo Ministério da Saúde. A matéria ainda precisa de sanção presidencial para ter validade.

Esse projeto altera a Lei Complementar 172, de 2020, que permitiu que cerca de R$ 6 bilhões ociosos ao final de 2019 nas contas dos fundos de saúde de estados, Distrito Federal e municípios fossem alocados em ações de enfrentamento da pandemia em 2020.

Para o relator da matéria, Esperidião Amin (PP-SC), o projeto é generoso, tendo em vista que os gestores de saúde e assistência social terão mais liberdade para aplicar os recursos “que não foram poucos e que remanesceram”. 

“Isso mostra que 2020 não foi um ano com recursos escassos para saúde e assistência social. Tomara que neste ano possamos ter esse atendimento prioritário para salvar vidas”, disse o senador.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3062287
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!