Brasil

METADE DOS BRASILEIROS OCUPADOS SE EXPÕE A FATORES NEGATIVOS À SAÚDE

Riscos incluem resíduos urbanos, ruídos e até material radioativo, segundo Pesquisa Nacional de Saúde feita pelo IBGE

Publicada em 07/05/21 às 12:49h - 180 visualizações

por R7.com


Compartilhe
Compartilhar a notícia METADE DOS BRASILEIROS OCUPADOS SE EXPÕE A FATORES NEGATIVOS À SAÚDE  Compartilhar a notícia METADE DOS BRASILEIROS OCUPADOS SE EXPÕE A FATORES NEGATIVOS À SAÚDE  Compartilhar a notícia METADE DOS BRASILEIROS OCUPADOS SE EXPÕE A FATORES NEGATIVOS À SAÚDE

Link da Notícia:

METADE DOS BRASILEIROS OCUPADOS SE EXPÕE A FATORES NEGATIVOS À SAÚDE
 (Foto: © Denis Ferreira Netto /SEDEST)
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta sexta-feira (7) a PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) 2019, com dados que mostram que 49% dos brasileiros acima de 15 anos com alguma ocupação laboral estavam expostos a fatores que poderiam afetar a saúde deles.

Segundo o estudo, naquele ano, 48,5 milhões de pessoas conviviam com ruídos, materiais radioativos, resíduos urbanos ou material biológico, entre outros.
A PNS ainda alerta que 10,6% da população ocupada com 15 anos ou mais presenciaram alguém fumando em seu ambiente de trabalho.

Trabalhos científicos já mostram que a exposição ao ruído está associada a um risco maior de desenvolver estresse, irritabilidade, problemas auditivos e até mesmo hipertensão.

O contato prolongado com fontes de radiação não naturais é relacionado a mutações no DNA, que podem resultar na formação de tumores malignos — a região do corpo vai variar de acordo com o tipo de radiação.

Por fim, os resíduos urbanos ou material biológico oferecem risco de infecções bacterianas e virais.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2164311
Usuários Online: 58
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001