noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

BISPO DE CAMPINA GRANDE, DOM DULCÊNIO, CELEBRA OS 40 ANOS DO ECC

Publicada em 13/07/21 às 12:37h - 274 visualizações

Ascom da Diocese de Campina Grande/PB


Compartilhe
Compartilhar a noticia BISPO DE CAMPINA GRANDE, DOM DULCÊNIO, CELEBRA OS 40 ANOS DO ECC  Compartilhar a noticia BISPO DE CAMPINA GRANDE, DOM DULCÊNIO, CELEBRA OS 40 ANOS DO ECC  Compartilhar a noticia BISPO DE CAMPINA GRANDE, DOM DULCÊNIO, CELEBRA OS 40 ANOS DO ECC

Link da Notícia:

BISPO DE CAMPINA GRANDE, DOM DULCÊNIO, CELEBRA OS 40 ANOS DO ECC
Dom Dulcênio feliz pelos 40 anos do ECC  (Foto: Ascom da Diocese de Campina Grande/PB)

No período vespertino, Dom Dulcênio esteve participando de Live festiva alusiva aos 40 anos do ECC na Diocese. A Live foi transmitida diretamente do Centro Pastoral Santa Ana, em Alagoa Nova-PB e teve apresentação do Diácono Permanente Anchieta Araújo e da sua esposa Regina.

Além de Dom Dulcênio, Dom Adair José, Bispo Diocesano de Formosa-GO e Assistente Eclesiástico Nacional do Encontro de Casais com Cristo (ECC), também participou deste momento e falou sobre a rica importância que o Serviço do ECC tem na Igreja, destacando a descrição Heráldica do novo brasão do ECC.

“É uma alegria imensa poder parabenizar o ECC de Campina Grande pelos 40 anos e por esse trabalho tão bonito. O ECC é um serviço/escola às famílias e nós sabemos que um grande número de casais foram alcançados e hoje estão à frente dos trabalhos pastorais em nossas dioceses. É a força de Jesus que une o esposo e a esposa neste projeto primordial que é a família. A família possui um poder absoluto quanto aos seus valores. Minha palavra é de alegria pelos 40 anos do ECC de Campina Grande”.

Dom Adair concluiu sua fala parabenizando Dom Dulcênio pelo trabalho na Diocese de Campina Grande e pela atuação à frente do Setor Vida e Família, no Regional NE 2 da CNBB.

A participação de Dom Dulcênio

O Bispo esteve presente durante todo instante, e começou sua participação com uma alocução dirigida a todo o ECC da Diocese, na qual falou sobre o empenho do serviço e a felicidade de festejar a quarta década de missão.

 Acompanhe trechos da fala de Dom Dulcênio:

“Os 40 anos do ECC é um presente para as famílias, é um presente para a Igreja. Quero agradecer a Deus e a todos os responsáveis nesta longa caminhada, e por todas as sementes lançadas em vista de tantas famílias que foram e são beneficiadas”

“Os esposos colaboram com Deus na multiplicação e na educação de novas vidas, frutos do seu amor, objeto de respeito, proteção, ternura, ajuda. A criança é a alegria e a honra dos pais e, ao mesmo tempo, um incitamento a educação que visa, no amor, ao desabrochar de uma personalidade consciente e livre. Desejamos continuar acentuando a importância do ECC na Diocese de Campina Grande; invocamos a necessidade de se compreender que na educação, como noutros campos, a função da autoridade dos pais deve ser fonte de harmonia e de união na família.

“Que nossa Senhora ajude e ampare nossas famílias e as oriente, levando em conta a juventude na futura constituição de lares, segundo o coração de Deus, e pais verdadeiramente felizes, uma família onde Deus procura enfatizar o homem e a mulher na criação e na educação de seus filhos”.

As demais participações foram marcadas pelas mensagens motivadoras: o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e o Casal Walax e Sônia, também da Arquidiocese pernambucana, que apadrinhou o ECC em Campina Grande há 40 anos. O Casal do Regional, Bira e Gleide, o Padre Severino, que é Diretor Espiritual no Regional. O novo casal eleito, Valtinho e Tatiane da diocese de Patos, também participaram.

De Campina Grande, o Monsenhor Lourildo, que foi um dos precursores, e o Padre Márcio Henrique que foi dirigente espiritual por 14 anos deixaram suas mensagens; casais de outrora enriqueceram a live com depoimentos, além de fotos, mensagens, lembranças guardadas, que foram trazidas nessa live histórica realizada na Diocese.

Por fim, o casal diocesano, Halisson e Gal, agradeceu a todos por todo empenho na produção e realização do evento para comemorar os 40 anos. Os parabéns envoltos a um bolo personalizado junto às bênçãos divinas proferidas pelo Bispo encerraram a festiva live do ECC.

O ECC

Criado pelo padre Alfonso Pastore, em abril de 1970, o Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. O ECC é uma realidade presente em comunidades paroquiais de todo o Brasil. Em Campina Grande foi implantado no ano de 1981 pelo Monsenhor Lourildo Soares, com o primeiro encontro sendo realizado na Paróquia da Catedral.

Por: Ascom | Correção: Pedro Freitas





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3049168
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!