noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

DESTRUIÇÃO DA FLORESTA É 3 VEZES MAIOR QUE A CIDADE DE FORTALEZA EM JUNHO

Área desmatada nos últimos 11 meses cresceu 51% na Amazônia, segundo dados do Imazon

Publicada em 19/07/21 às 09:42h - 282 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia DESTRUIÇÃO DA FLORESTA É 3 VEZES MAIOR QUE A CIDADE DE FORTALEZA EM JUNHO  Compartilhar a noticia DESTRUIÇÃO DA FLORESTA É 3 VEZES MAIOR QUE A CIDADE DE FORTALEZA EM JUNHO  Compartilhar a noticia DESTRUIÇÃO DA FLORESTA É 3 VEZES MAIOR QUE A CIDADE DE FORTALEZA EM JUNHO

Link da Notícia:

DESTRUIÇÃO DA FLORESTA É 3 VEZES MAIOR QUE A CIDADE DE FORTALEZA EM JUNHO
 (Foto: divulgação Ibama)

A Amazônia perdeu em junho deste ano uma área de floresta de 926 km², território quase três vezes maior do que a cidade de Fortaleza, segundo dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). A área desmatada nos últimos 11 meses, de agosto de 2020 até junho de 2021, chegou a 8.381 km². Isso significa um aumento 51% em relação ao período de agosto de 2019 a junho de 2020, que somou 5.533 km² de devastação.

"Já vínhamos acompanhando esse aumento do desmatamento mensalmente, com recordes negativos. As áreas desmatadas em março, abril e maio foram as maiores dos últimos 10 anos para cada mês. E, se analisarmos apenas o acumulado em 2021, o desmatamento também é o pior da última década", comenta o pesquisador do Imazon Antônio Fonseca.

O Pará lidera o ranking dos estados com maiores taxas anuais de desmatamento, com destaque em 4 municípios: Altamira, São Félix do Xingu, Novo Progresso e Itaituba, que somaram 174 km² de área desmatada.

"Apenas essas quatro cidades concentram 52% de toda a devastação registrada no Pará. E uma parcela do desmatamento que ocorre nesses municípios está situada em áreas sem destinação de uso, o que caracteriza o processo de ocupação da terra através de ações de grilagem para regularização futura", relata Fonseca.

No Amazonas, a destruição do bioma segue aumentando na região Sul do estado, onde ficam quatro dos 10 municípios que mais desmataram em junho: Lábrea, Apuí, Boca do Acre e Novo Aripuanã. Juntos, eles somaram 143 km² de floresta destruída em junho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3047609
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!