noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

IMPRENSA INTERNACIONAL REPERCUTE DESFILE MILITAR EM BRASÍLIA

Jornais de outros países fizeram publicações sobre exposição de tanques na Esplanada na manhã desta 3ª

Publicada em 11/08/21 às 08:29h - 279 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia IMPRENSA INTERNACIONAL REPERCUTE DESFILE MILITAR EM BRASÍLIA  Compartilhar a noticia IMPRENSA INTERNACIONAL REPERCUTE DESFILE MILITAR EM BRASÍLIA  Compartilhar a noticia IMPRENSA INTERNACIONAL REPERCUTE DESFILE MILITAR EM BRASÍLIA

Link da Notícia:

IMPRENSA INTERNACIONAL REPERCUTE DESFILE MILITAR EM BRASÍLIA
 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A imprensa internacional repercutiu negativamente o desfile militar realizado na manhã desta 3ª feira (10.ago) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Jornais de diferentes países compartilharam o ato, seguido de críticas, pelo fato de o desfile ter ocorrido no mesmo dia em que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do voto impresso está prevista para ser votada no plenário da Câmara. O ato foi visto como uma demonstração de força do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defende o voto impresso.

Nos Estados Unidos, o períodico The Guardian classificou o desfile militar como o de uma "república das bananas", reproduzindo palavras de um jornalista brasileiro. Também disse que o ato foi organizado às pressas, e sem precedentes, seguindo especialistas consultados pelo jornal. O texto também citou criticas da oposição ao governo, entre eles do senador Omar Aziz (PSD-AM), que afirmou que o ato tatrava de uma prova de força.

 Os jornais argentinos Clarín e La Nación classificaram o ato como uma demonstração de força, citando a análise do voto impresso na casa legislativa. O La Nación afirmou que Bolsonaro fez uma "campanha agessiva" a favor da aprovação. O Clarín, por sua vez, disse que o desfile foi atípico, e que se deu em "um meio de clima de tensões institucionais" e "ataques ao sistema eleitoral".
Na França, um dos jornais mais tradicionais do país, o Le Monde, também ressaltou a crise de instituições judiciárias no país, com destaque a dizer que o Exército nunca havia marchado em frente à sede do poder político desde a volta do período democrático, em 1985. O jornal também classificou Bolsonaro como um presidente de extrema-direita.

Agências internacionais de notícias, como Associated Press (AP) e Reuters, também divulgaram o ato. A Reuters chegou a citar o período de ditadura militar vivido no país, entre 1964 e 1985, e citou uma declaração da senadora Simone Tebet (MDB-MS). A política questionou os tanques na rua no dia da votação da PEC, afirmando se tratar de uma "intimidação real, clara e inconstitucional".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3030861
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!