noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

ASTRÔNOMO BRASILEIRO REGISTRA IMPACTO EM JÚPITER PELA 1ª VEZ NO PAÍS

Imagens foram feitas por José Pereira, um astrônomo amador, no ABC Paulista; confira

Publicada em 16/09/21 às 08:53h - 305 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia ASTRÔNOMO BRASILEIRO REGISTRA IMPACTO EM JÚPITER PELA 1ª VEZ NO PAÍS  Compartilhar a noticia ASTRÔNOMO BRASILEIRO REGISTRA IMPACTO EM JÚPITER PELA 1ª VEZ NO PAÍS  Compartilhar a noticia ASTRÔNOMO BRASILEIRO REGISTRA IMPACTO EM JÚPITER PELA 1ª VEZ NO PAÍS

Link da Notícia:

ASTRÔNOMO BRASILEIRO REGISTRA IMPACTO EM JÚPITER PELA 1ª VEZ NO PAÍS
 (Foto: Reprodução/Twitter)
O astrônomo amador brasileiro José Luis Pereira registrou o impacto de um possível asteroide ou cometa com o planeta Júpiter. O evento foi observado pela primeira vez no Brasil. Ele monitora imagens do planeta de um telescópio da casa dele, em São Caetano do Sul, no ABC paulista.

Na última 2ª feira (13.set), às 19h30, enquanto ajustava o foco, José percebeu um flash luminoso no maior planeta do sistema solar.  "Está sendo analisado por astrônomos profissionais se foi um asteróide ou cometa com o gigante gasoso. Desde 1994 até hoje, só foram registrados nove impactos no planeta, sendo que de 2010 até hoje, só seis. Esses seis foram por astrônomos amadores do resto do mundo. No Brasil, nenhum astrônomo tinha feito algo semelhante. Então, é inédito", explica.
O impacto de meteoróides e pequenos asteroides com planetas do Sistema Solar não é difícil de ocorrer. Júpiter, o maior planeta do nosso sistema solar, é um alvo fácil de ser atingido com sua massa e gravidade gigantescas.

Pereira disse que para ele foi um momento de grande emoção e que há anos procura registar um evento deste tipo.

"ATENÇÃO: Algo atingiu Júpiter ontem (13). Um astrônomo amador descobriu um possível novo flash de impacto na região equatorial de Júpiter.",publicou Astronomiaum ,a maior página de astronomia do Twitter brasileiro, em seu perfil nas redes sociais. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3050892
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!