noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

TEMPESTADE DE AREIA ATINGE CIDADES DO INTERIOR DE SÃO PAULO

Fenômeno aconteceu devido ao solo seco e ventos fortes; municípios de Minas Gerais também foram atingidos

Publicada em 27/09/21 às 08:59h - 276 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia TEMPESTADE DE AREIA ATINGE CIDADES DO INTERIOR DE SÃO PAULO  Compartilhar a noticia TEMPESTADE DE AREIA ATINGE CIDADES DO INTERIOR DE SÃO PAULO  Compartilhar a noticia TEMPESTADE DE AREIA ATINGE CIDADES DO INTERIOR DE SÃO PAULO

Link da Notícia:

TEMPESTADE DE AREIA ATINGE CIDADES DO INTERIOR DE SÃO PAULO
 (Foto: Reprodução/Twitter claremibueloni)
Moradores da cidade de Franca e Ribeirão Preto, no interior paulista, presenciaram uma forte tempestade de areia na tarde de domingo (26.set), com rajadas de vento que chegaram até 92,7 km/h. Com a passagem da nuvem, seguida por um temporal, o céu escureceu nas áreas atingidas, transformando o dia em noite.

Segundo o MetSul, as imagens de satélite mostram que se formaram fortes áreas de instabilidade associadas ao calor no interior paulista, o que foi possível pelo aumento da umidade na região que garantiu a geração de nuvens de grande desenvolvimento vertical do tipo Cumulonimbus, capazes de gerar granizo e vento forte.

Como o tempo vinha muito seco com chuva escassa por semanas, e em algumas cidades até por meses, o solo estava muito seco e com grande quantidade de poeira. Com as nuvens carregadas e o vento forte, formou-se a tempestade de poeira.

O fenômeno também atingiu municípios como Presidente Prudente, Jales, Araçatuba e Barretos, além de cidades de Minas Gerais próximas ao Estado paulista. Não houve registro de vítimas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054010
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!