noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

ALTA DOS COMBUSTÍVEIS FAZ 3 DE CADA 10 MUDAREM FORMA DE LOCOMOÇÃO

Andar a pé é escolha de 22% dos donos de carro, enquanto motociclistas optam por bicicletas e apps, mostra Webmotors

Publicada em 06/10/21 às 08:36h - 96 visualizações

R7.COM


Compartilhe
Compartilhar a noticia ALTA DOS COMBUSTÍVEIS FAZ 3 DE CADA 10 MUDAREM FORMA DE LOCOMOÇÃO  Compartilhar a noticia ALTA DOS COMBUSTÍVEIS FAZ 3 DE CADA 10 MUDAREM FORMA DE LOCOMOÇÃO  Compartilhar a noticia ALTA DOS COMBUSTÍVEIS FAZ 3 DE CADA 10 MUDAREM FORMA DE LOCOMOÇÃO

Link da Notícia:

ALTA DOS COMBUSTÍVEIS FAZ 3 DE CADA 10 MUDAREM FORMA DE LOCOMOÇÃO
 (Foto: EDU GARCIA/R7 )
O aumento no valor do combustível nos últimos meses fez com que quase um terço (31%) dos consumidores reavaliasse o modo como se locomovem, de acordo com um levantamento do Webmotors Autoinsights.

Conforme os entrevistados, os proprietários de carro passaram a andar mais a pé (22%). Outros 21% investiram em uma moto. Já para os motociclistas, as principais alternativas são a bicicleta (33%) e os carros por aplicativos (29%).

Questionados sobre a frequência com a qual visitam os postos de combustíveis, a maioria dos entrevistados afirma que costuma ir aos locais de abastecimento uma vez por semana, independentemente do veículo que utilizam.
Já quando o assunto é o rendimento do combustível, 74% dos respondentes costumam avaliar de alguma forma a qualidade do combustível antes de abastecer o veículo. Destes, 52% dos que possuem carro e 46% dos que possuem moto disseram que fazem cálculos para avaliar a opção do combustível.

Entre as escolhas, a gasolina comum é apontada como a primeira opção para 64% dos usuários de motos e 43% dos que possuem carro. Para os motoristas, 39% acreditam que a gasolina tem maior rendimento quando comparada a outras opções de combustível, como o etanol, que aparece na segunda posição como o mais utilizado pelos brasileiros.

Dos que preferem o etanol, 22% são donos de carro e outros veículos e 6% possuem motos e colocam o preço como fator determinante na hora da escolha (cerca de 70%), já que a inflação do álcool combustível supera a da gasolina ao longo do último ano.

Dados coletados semanalmente pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) nos postos apontam que o preço médio cobrado pelo litro da gasolina saltou 35,9% somente neste ano, de R$ 4,483 para R$ 6,092. A variação do etanol é ainda maior, de quase 50%.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3045563
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!