noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

SHOWMÍCIOS SEGUEM PROIBIDOS, MAS STF LIBERA ARTISTAS EM EVENTOS DE ARRECADAÇÃO

Para o Supremo, campanhas mais ricas levariam vantagem e poderiam desequilibrar eleições

Publicada em 08/10/21 às 09:05h - 84 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia SHOWMÍCIOS SEGUEM PROIBIDOS, MAS STF LIBERA ARTISTAS EM EVENTOS DE ARRECADAÇÃO  Compartilhar a noticia SHOWMÍCIOS SEGUEM PROIBIDOS, MAS STF LIBERA ARTISTAS EM EVENTOS DE ARRECADAÇÃO  Compartilhar a noticia SHOWMÍCIOS SEGUEM PROIBIDOS, MAS STF LIBERA ARTISTAS EM EVENTOS DE ARRECADAÇÃO

Link da Notícia:

SHOWMÍCIOS SEGUEM PROIBIDOS, MAS STF LIBERA ARTISTAS EM EVENTOS DE ARRECADAÇÃO
 (Foto: reprodução/STF)
A promoção de showmícios por políticos segue proibida por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), na noite de 5ª feira (7.out). A ação, proposta pelos partidos PSB, PSol, PT, defendia a tese de que a proibição dos showmícios não remunerados fere as liberdades de expressão e artística.

Seguindo entendimento da Procuradoria Geral da União (PGR), o STF, porém, decidiu que esse tipo de evento desequilibra a disputa eleitoral em favor de quem tem mais recursos, e que somente as campanhas mais ricas conseguiriam bancar shows com os artistas mais populares.

"O que se discute aqui não é a liberdade de expressão. É a capacidade de quem detém o maior poder para romper com a isonomia entre candidatos e partidos. A legislação eleitoral brasileira tem sido rigorosa na contenção dos abusos que podem atentar contra a soberania popular", declarou o procurador-geral da República,  Augusto Aras, na sustentação oral aos ministros da Corte.
Mas os partidos políticos ganharam uma brecha legal para contratar artistas e celebridades. Os ministros, por maioria, consideraram legal a promoção de eventos de arrecadação de fundos eleitorais com apresentações artísticas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3071497
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!