noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

MARINHA ABRE VAGAS PARA CONCURSO PÚBLICO DE NÍVEL MÉDIO TÉCNICO

Publicada em 19/07/22 às 14:28h - 71 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia MARINHA ABRE VAGAS PARA CONCURSO PÚBLICO DE NÍVEL MÉDIO TÉCNICO  Compartilhar a noticia MARINHA ABRE VAGAS PARA CONCURSO PÚBLICO DE NÍVEL MÉDIO TÉCNICO  Compartilhar a noticia MARINHA ABRE VAGAS PARA CONCURSO PÚBLICO DE NÍVEL MÉDIO TÉCNICO

Link da Notícia:

MARINHA ABRE VAGAS PARA CONCURSO PÚBLICO DE NÍVEL MÉDIO TÉCNICO
 (Foto: Divulgação)

Estarão abertas, entre os dias 25de julho e  14 de agosto, as inscrições para o Concurso Público de Admissão ao Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP) em 2022.

O Corpo Auxiliar de Praças (CAP) destina-se, primordialmente, a suprir a Marinha com Praças que ocupem cargos relativos às áreas de Administração, Estatística, Contabilidade, Edificações, Enfermagem, Eletrônica, Eletrotécnica, Geodésia e Cartografia, Gráfica, Marcenaria, Meteorologia, Mecânica, Metalurgia, Motores, Processamento de Dados, Química e Telecomunicações, exercendo funções inerentes à carreira militar.

São 40 vagas e o candidato, além de outros requisitos, deve ser brasileiro nato ou naturalizado (ambos os sexos), ter concluído ou estar em fase de conclusão do curso técnico de nível médio relativo à Área Técnica a que concorre, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no dia 30/06/23.

Todas as informações necessárias relativas ao concurso estão no edital publicado no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 65,00. Estão isentos candidatos que pertençam a família inscrita no Cadastro Único para

Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou

igual a meio salário-mínimo nacional, bem como para os candidatos doadores de medula óssea registrados em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

O candidato fará uma única prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais para cada Área Técnica e uma Redação. Os classificados participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos serão chamados para o Curso de Formação no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, também eliminatório.

Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, uniformes, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, bem como remuneração, inicialmente de R$1.185,00.

Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (71) 3507-3825.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3030835
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!