noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

TV BRASIL AMPLIA REDE COM INGRESSO DA RBI TV COMO AFILIADA

Cooperação ajuda no processo de expansão da TV Brasil

Publicada em 23/08/22 às 14:12h - 61 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia TV BRASIL AMPLIA REDE COM INGRESSO DA RBI TV COMO AFILIADA  Compartilhar a noticia TV BRASIL AMPLIA REDE COM INGRESSO DA RBI TV COMO AFILIADA  Compartilhar a noticia TV BRASIL AMPLIA REDE COM INGRESSO DA RBI TV COMO AFILIADA

Link da Notícia:

TV BRASIL AMPLIA REDE COM INGRESSO DA RBI TV COMO AFILIADA
 (Foto: Divulgação)

TV Brasil fortalece a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) com a integração da mais nova afiliada: a emissora RBI TV e sua rede de retransmissoras. A novidade amplia o alcance da programação para várias metrópoles do país e dezenas de municípios do interior de São Paulo.

De acordo com o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Glen Valente, a negociação traz benefícios para o cidadão brasileiro. "A entrada da RBI TV é resultado de extensa negociação. O ingresso da emissora vai impactar positivamente em várias localidades, inclusive em praças do Painel Nacional de Televisão (PNT)."

O PNT mede a audiência de emissoras nacionais nos 15 maiores mercados de conteúdo televisivo.

A emissora chega para somar à RNCP que cresceu bastante nos últimos anos. Atualmente com cerca de 60 emissoras, a estrutura disponibiliza o sinal por satélite e por meio das operadoras de televisão a cabo. A rede liderada pela TV Brasil também se consolidou como a quinta emissora mais assistida do país.

A cooperação vai ajudar no processo de expansão da TV Brasil. A disponibilização das produções do canal na telinha da RBI TV promove o acesso do público às produções transmitidas pela RNCP. O acordo leva esse sinal para muitas regiões até então sem janela da TV Brasil, além de providenciar o melhor do conteúdo nacional aos telespectadores.

A emissora pública tem priorizado o crescimento de sua rede. O trabalho de integração tem o propósito de levar ao ar produções de qualidade e valorizar aspectos regionais nos quatro cantos do país. A RNCP tem o objetivo de difundir as atrações da TV Brasil, além de incentivar a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdos artísticos e jornalísticos.

A participação na rede é firmada por meio de contratos e acordos de cooperação nos quais as afiliadas se comprometem a transmitir a programação da TV Brasil e a participar de coberturas especiais. Em contrapartida, a EBC, gestora do canal público, disponibiliza a rica programação, conteúdos jornalísticos de relevância nacional, realiza suporte técnico, capacitação e cessão de equipamentos.

Agência Brasil



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3058876
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!