noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Brasil

PRF MAPEIA 253 PONTOS DE RISCO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM SE

Apesar da quantidade expressiva de pontos, Sergipe aparece com o menor número de áreas vulneráveis.

Publicada em 04/06/25 às 15:00h - 38 visualizações

TRIBUNA CULTURAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia PRF MAPEIA 253 PONTOS DE RISCO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM SE  Compartilhar a noticia PRF MAPEIA 253 PONTOS DE RISCO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM SE  Compartilhar a noticia PRF MAPEIA 253 PONTOS DE RISCO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM SE

Link da Notícia:

PRF MAPEIA 253 PONTOS DE RISCO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM SE
 (Foto: TRIBUNA CULTURAL/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou os dados do Projeto Mapear, que identificou 253 pontos de vulnerabilidade à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias federais que cortam o estado. Em Sergipe, foram identificados 161 locais na BR-101 e 92 na BR-235, ambos vias estratégicas para o transporte de cargas e passageiros na região.

O levantamento, referente ao biênio 2023/2024, mapeou áreas em que há circulação intensa de pessoas, vulnerabilidade social e infraestrutura propícia à permanência de caminhoneiros e viajantes, como postos de combustíveis e restaurantes.

Segundo a PRF, o mapeamento tem caráter preventivo e serve como base para ações de enfrentamento à exploração sexual infanto-juvenil. “É importante frisar que o mapeamento não trata de casos confirmados, mas sim de pontos com potencial elevado de ocorrência, sendo um instrumento técnico-preventivo fundamental”, destacou o PRF Eric Oliveira, presidente do escritório de Direitos Humanos da PRF em Sergipe.

Denúncia

Apesar da quantidade expressiva de pontos, Sergipe aparece com o menor número de áreas vulneráveis entre os estados do Nordeste, que somaram 6.532 locais mapeados. Em todo o Brasil, foram identificados 17.687 pontos com diferentes níveis de risco.

A PRF reforça que qualquer pessoa pode colaborar com o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas federais, por meio de denúncias anônimas pelo telefone 191 ou pelo Disque 100, canal oficial do governo federal para denúncias de violações de direitos humanos.

*Com informações da PRF




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3680467
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2025 - TRIBUNA CULTURAL - Fundada em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!