noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

FRENTE FRIA TRAZ CHUVAS PARA SERGIPE NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DE JANEIRO

Boletim alerta diante das condições climáticas atuais

Publicada em 30/01/21 às 10:57h - 2181 visualizações

Agência Sergipe


Compartilhe
Compartilhar a noticia FRENTE FRIA TRAZ CHUVAS PARA SERGIPE NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DE JANEIRO  Compartilhar a noticia FRENTE FRIA TRAZ CHUVAS PARA SERGIPE NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DE JANEIRO  Compartilhar a noticia FRENTE FRIA TRAZ CHUVAS PARA SERGIPE NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DE JANEIRO

Link da Notícia:

FRENTE FRIA TRAZ CHUVAS PARA SERGIPE NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DE JANEIRO
 (Foto: Divulgação)
Uma frente fria, que veio do Centro-Sul da Bahia e do Norte de Minas Gerais, chegou nesta sexta-feira (29), a Sergipe e trouxe chuvas para este fim de semana aqui no estado. A previsão é do Centro de Meteorologia de Sergipe (CSM), que emitiu um boletim de alerta diante das condições climáticas atuais. 

No boletim está explicado como deve se comportar o tempo neste fim de semana. Diante dessa informação o Governo de Sergipe informa, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Sergipe (Serhma), que há risco de pancadas de chuvas e grandes acumulados de precipitação em todo o estado nas próximas 48hs. “A atuação do fenômeno La Niña em sua fase ativa a situação é favorável a chegada de fenômenos meteorológicos na costa do Nordeste do Brasil. Sobre o estado de Sergipe observa-se o escoamento de leste associado à Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), que causa chuvas pontuais” informa o boletim.

Segundo o meteorologista do CMA, Overland Amaral, no estado de Sergipe a tendência é de que as instabilidades atuem no período da manhã com mais intensidade nas áreas litorâneas e a partir do fim de tarde se desloquem para a região oeste. “Serão chuvas de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia e baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco”, avisa o meteorologista.

A recomendações é evitar áreas de alagamentos e observe alteração nas encostas. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações junto à Defesa Civil use telefone 199 e o Corpo de Bombeiros, telefone 193.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3063060
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!