Sergipe

ANDRÉ MOURA CONSEGUE LIBERAÇÃO DE RÁDIO COMUNITÁRIA DOS RADIALISTAS

Publicada em 11/03/21 às 12:17h - 116 visualizações

por A Parte


Compartilhe
Compartilhar a notícia ANDRÉ MOURA CONSEGUE LIBERAÇÃO DE RÁDIO COMUNITÁRIA DOS RADIALISTAS  Compartilhar a notícia ANDRÉ MOURA CONSEGUE LIBERAÇÃO DE RÁDIO COMUNITÁRIA DOS RADIALISTAS  Compartilhar a notícia ANDRÉ MOURA CONSEGUE LIBERAÇÃO DE RÁDIO COMUNITÁRIA DOS RADIALISTAS

Link da Notícia:

ANDRÉ MOURA CONSEGUE LIBERAÇÃO DE RÁDIO COMUNITÁRIA DOS RADIALISTAS
André Moura e Maximiliano Martinhão: andamento do pedido  (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira, 10, o ex-deputado federal André Moura, PSC, esteve em uma audiência com o secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Salvadori Martinhão, para tratar da Rádio Comunitária do Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe – Sterts. Trata-se da Imprensa FM.

André Moura havia solicitado à Secretaria Geral da Presidência da República e essa já ratificou a solicitação junto à Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil para que o processo seja enviado ao Congresso Nacional. O secretário Maximiliano apoiou o pedido e disse que dará andamento ao processo. 

O diretor Geral do Sterts, Fernando Cabral, salientou que o sindicato está bastante satisfeito com os resultados obtidos. “Atendendo ao nosso pedido, André Moura se tornou interlocutor da categoria e não apenas interpôs o pedido junto à Presidência da República, mas também acompanha o processo de liberação do canal para a rádio que será de extrema importância não apenas para nós, profissionais, mas para a sociedade como um todo”, disse Cabral.

O ex-deputado federal é radialista e sempre atuou em defesa dessa profissão, sendo autor do PL 3982/12 que fixa o piso salarial nacional dos radialistas com jornada de trabalho de 30 horas semanais, reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados em junho de 2015. Ele também é autor do Projeto de Lei 458/2015 para dispor sobre a identidade profissional de radialistas, ambos aguardam apreciação pelo Senado, e do PLC 323/2013 que trata da aposentadoria especial para radialistas.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2160005
Usuários Online: 114
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001