Sergipe

CONCURSO: MAIS POLICIAIS PODEM SER CONVOCADOS EM ABRIL

Publicada em 29/03/21 às 11:53h - 747 visualizações

por Laís de Melo


Compartilhe
Compartilhar a notícia CONCURSO: MAIS POLICIAIS PODEM SER CONVOCADOS EM ABRIL  Compartilhar a notícia CONCURSO: MAIS POLICIAIS PODEM SER CONVOCADOS EM ABRIL  Compartilhar a notícia CONCURSO: MAIS POLICIAIS PODEM SER CONVOCADOS EM ABRIL

Link da Notícia:

CONCURSO: MAIS POLICIAIS PODEM SER CONVOCADOS EM ABRIL
 (Foto: JC)

O governador Belivaldo Chagas disse, durante entrevista ao jornal da Fan FM, nesta quinta-feira, 25, que deverá convocar novos policiais civis e militares no mês de abril. Os aprovados em concursos vêm cobrando há um tempo pelo chamamento e, conforme dito pelo chefe do Executivo, até o próximo mês isso deverá acontecer.

Sergipe conta hoje com 5.356 policiais militares ativos, quando, na verdade, o quantitativo deveria ser o dobro desse número, com aproximadamente nove mil soldados. Policiais civis são 1.353 ao total. O contingente não tem sido suficiente para atender a demanda da Segurança Pública do Estado, sobretudo com o cenário de pandemia, quando os policiais, inclusive os bombeiros militares, têm atuado também nas operações de fiscalização para o cumprimento dos decretos com as medidas restritivas contra Covid-19.

Durante a entrevista, o governador reconheceu a necessidade de novas convocações e afirmou que fará de maneira paulatina, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, apesar de não citar quantos serão convocados. “Para convocar mais policiais eu terei uma conta para pagar. Eu não posso chamar mil de vez. Na hora que o militar entra para o curso de formação ele tem um determinado valor a receber. Ao final do curso ele vai receber o vencimento total, então eu tenho que fazer essa conta. Mas há sim a possibilidade, está na pauta e eu quero, com fé e Deus, agora em abril, convocar mais policiais para que até o final do ano a gente tenha um quantitativo maior. Afinal, sabemos que o contingente tem diminuído muito, porque muitos estão entrando na reserva”, disse Belivaldo.

O último concurso para a Polícia Civil aconteceu no ano de 2014, e o da Polícia Militar ocorreu em 2018. De lá para cá, têm sido constantes as cobranças dos aprovados para novas convocações. O governador citou ainda que também precisa chamar mais agentes penitenciários e bombeiros militares.

|Por Laís de Melo
||Foto: Arquivo JC

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


ALEXANDRE BARBOSA SANTANA

29/03/2021 - 13:32:06

A sociedade não aguenta mais tanta violência... os municípios do Estado estão entregues a bandagem. lamentável


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2164161
Usuários Online: 81
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001