noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

.PLATAFORMA DO CAMPO PIRANEMA COMEÇA A SER DESMONTADA EM SERGIPE

Plataforma estava sem produzir desde abril de 2020

Publicada em 20/04/21 às 10:22h - 504 visualizações

Karla Pinheiro


Compartilhe
Compartilhar a noticia .PLATAFORMA DO CAMPO PIRANEMA COMEÇA A SER DESMONTADA EM SERGIPE  Compartilhar a noticia .PLATAFORMA DO CAMPO PIRANEMA COMEÇA A SER DESMONTADA EM SERGIPE  Compartilhar a noticia .PLATAFORMA DO CAMPO PIRANEMA COMEÇA A SER DESMONTADA EM SERGIPE

Link da Notícia:

.PLATAFORMA DO CAMPO PIRANEMA COMEÇA A SER DESMONTADA EM SERGIPE
 (Foto: Reprodução)

A Plataforma Piranema Spirit, instalada em 2013, no campo de Piranema, em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, na costa Sul do estado de Sergipe, está em processo de desmontagem. Na última sexta-feira, 16, a empresa proprietária da plataforma começou a fazer a remoção da parte superior da unidade.

De acordo com a Petrobras, a plataforma já tinha encerrado sua produção desde abril de 2020, e a partir daí, o descomissionamento seguiu diversas etapas, a exemplo de limpeza, desconexão das linhas de produção e desancoragem.

Ainda segundo a estatal, desde o último dia 12, que a empresa proprietária da unidade estava autorizada a deixar a bacia e esse é um processo demorado, mas que está dentro do cronograma previsto pela empresa.

Nessa fase da desmontagem está sendo retirada a tampa da plataforma, ou seja, a parte superior, mas ainda será preciso fazer toda a remoção da parte inferior que compreende as tubulações.

A Petrobras informou ainda que desde que foi anunciado o descomissionamento da plataforma, os funcionários foram remanejados para outras unidades ou tiveram a opção de aderir ao Plano de Demissão Voluntária (PDV).

Piranema

O Campo de Piranema foi descoberto em 2002, mas a plataforma foi instalada somente em 2007. Construída na China e Holanda, a Plataforma Piranema foi a primeira do tipo flutuante (FPSO-que produz, armazena e transfere petróleo) com o casco redondo no mundo. A tecnologia do casco duplo cilíndrico assegura estabilidade, evita possíveis acidentes de derramamento de óleo e possibilita escoamento rápido. Na época, o campo de Piranema foi o pioneiro no Nordeste na produção em águas profundas (entre 1.000 a 1.500 metros).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3063005
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!