Sergipe

ESTÂNCIA: FALTA DE ILUMINAÇÃO ELÉTRICA NO CEMITÉRIO DA CIDADE NOVA GERA REVOLTA NA POPULAÇÃO

. “Não é uma iluminação descente, são gambiarras estendidas no interior do cemitério”, criticou um morador que não quis se identificar.

Publicada em 14/05/21 às 12:17h - 396 visualizações

por Atribuna Cultural


Compartilhe
Compartilhar a notícia ESTÂNCIA: FALTA DE ILUMINAÇÃO ELÉTRICA NO CEMITÉRIO DA CIDADE NOVA GERA REVOLTA NA POPULAÇÃO  Compartilhar a notícia ESTÂNCIA: FALTA DE ILUMINAÇÃO ELÉTRICA NO CEMITÉRIO DA CIDADE NOVA GERA REVOLTA NA POPULAÇÃO  Compartilhar a notícia ESTÂNCIA: FALTA DE ILUMINAÇÃO ELÉTRICA NO CEMITÉRIO DA CIDADE NOVA GERA REVOLTA NA POPULAÇÃO

Link da Notícia:

ESTÂNCIA: FALTA DE ILUMINAÇÃO ELÉTRICA NO CEMITÉRIO DA CIDADE NOVA GERA REVOLTA NA POPULAÇÃO
Cemitério desprovido de iluminação e segurança  (Foto: Atribuna Cultural)

Com os inúmeros sepultamentos de cadáver, vítimas do Coronavírus que vêm acontecendo em horários distintos no Cemitério São Francisco de Assis, no bairro Cidade Nova, em Estância, as reclamações são inúmeras e constantes em torno da falta de iluminação nesse ‘campo santo’.

Recentemente aconteceu o sepultamento de uma pessoa, que era da Cidade Nova, mas que estava residindo em São Paulo, quando chegou a óbito e seu corpo teve de ser trazido para Estância, ocasionando revolta nos seus familiares, devido a situação atual que o referido cemitério está passando.

De acordo com informações de populares residentes na localidade, onde o cemitério está localizado, a falta de iluminação, foi ocasionada porque os vândalos furtaram a fiação, que fica muito baixa, permitindo que isso aconteça. “Não é uma iluminação descente, são gambiarras estendidas no interior do cemitério”, criticou um morador que não quis se identificar.

O Cemitério São Francisco de Assis é público, e tem como administradora a prefeitura de Estância, que vem deixando a desejar, até mesmo com a ausência de vigilante na localidade. “A Cidade Nova é muito populoso, por isso a prefeitura deve dar maior atenção”, cobrou na rádio Esperança, o morador Jorge.

Outra informação, é que a falta de iluminação ocorre desde o início da administração do atual prefeito, Gilson Andrade.

 RESPOSTA DA PREFEITURA

O cemitério da Cidade Nova por muito tempo não tem iluminação, isto por conta da quantidade de furtos da fiação. Dado a essa situação, os sepultamentos podem ser feitos até às17 horas. Tempos atrás a Secretaria responsável já fez a reposição da fiação por várias vezes e a situação desses  furtos passou a causar prejuízos para a prefeitura, chegaram até a roubar o medidor de luz. Num caso extraordinário de sepultamento à noite, o cemitério da Cruz Vermelha está pronto para atender.


Redação Tribuna Cultural

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2149508
Usuários Online: 65
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001