Sergipe

FOLCLORISTA DE BOQUIM, ÍCONE DO REISADO, MORRE EM SÃO CRISTÓVÃO

Publicada em 26/06/21 às 15:16h - 131 visualizações

por AJN1


Compartilhe
Compartilhar a notícia FOLCLORISTA DE BOQUIM, ÍCONE DO REISADO, MORRE EM SÃO CRISTÓVÃO  Compartilhar a notícia FOLCLORISTA DE BOQUIM, ÍCONE DO REISADO, MORRE EM SÃO CRISTÓVÃO  Compartilhar a notícia FOLCLORISTA DE BOQUIM, ÍCONE DO REISADO, MORRE EM SÃO CRISTÓVÃO

Link da Notícia:

FOLCLORISTA DE BOQUIM, ÍCONE DO REISADO, MORRE EM SÃO CRISTÓVÃO
 (Foto: Divulgação)

Morreu nessa quarta-feira, 23, aos 80 anos, vítima de infarto, Saturnino Prudêncio, mestre e ícone do Reisado no município de São Cristóvão, um dos mais aclamados movimentos da cultura popular de Sergipe.

Natural de Boquim, Mestre Satu, como era carinhosamente conhecido, decidiu morar em São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do país, para implementou e fortalecer o Reisado.

Em nota, a Prefeitura de São Cristóvão lamenta a perda. “A Cultura Popular perde um dos seus grandes Mestres e São Cristóvão uma das suas maiores referências. Saturnino Prudêncio, Mestre do Reisado, nos deixa com um grande legado de arte viva sempre pulsante e visível em suas apresentações. A Cidade Mãe perde um dos grandes defensores da arte popular. Que siga em paz e que os familiares a amigos possam estar consolados, com a saudade sendo preenchida por boas e inesquecíveis lembranças”.

Mestre Satu foi contemplado em 2009 com o prêmio Culturas Populares na categoria ‘Mestres’.

O corpo do folclorista foi sepultado num cemitério de São Cristóvão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2164252
Usuários Online: 97
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001