Sergipe

TRÁFEGO DA BR 101, QUE LIGA SERGIPE A ALAGOAS, OPERA EM PISTA SIMPLES

Alteração ocorre para dar maior celeridade à construção de uma nova ponte, diz Dnit

Publicada em 14/09/21 às 09:29h - 32visualizações

por Laís de Melo / F5News


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DNIT)
A construção de uma nova ponte sobre o rio São Francisco, no trecho que liga Sergipe a Alagoas, causou algumas alterações no tráfego de veículos pela BR 101. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), são quatro faixas na via, no entanto, apenas duas estão sendo utilizadas para o fluxo normal de veículos.

Uma faixa está no sentido Sergipe/Alagoas, e outra faixa no sentido inverso, Alagoas/Sergipe. “As outras duas faixas de rolamento estarão para uso exclusivo dos caminhões basculantes, do tipo caçambas, no trajeto entre a jazida e o local da obra”, informa a comunicação do DNIT, ao F5News. 

Ainda conforme o DNIT, as mudanças ocorrem para dar maior celeridade na execução dos serviços de terraplanagem que estão sendo realizados na cabeceira da ponte, do lado de Alagoas. 

O órgão garante que, apesar da obra, a pista está totalmente desbloqueada, com fluxo normal aos usuários da rodovia, e sem necessidade de rota alternativa. No entanto, o DNIT pede uma atenção maior dos condutores ao transitarem nas proximidades da ponte, uma vez que nos próximos meses ela funcionará em pista simples. 

“A alteração tem o objetivo de diminuir o tempo do percurso das caçambas entre a jazida e o local da obra, acelerando o ritmo da obra, visto que serão necessários o transporte de aproximadamente 220 mil m³ de terra. A operacionalização do tráfego na ponte desta forma deve perdurar até o mês de dezembro deste ano”, disse o DNIT. 

A situação deverá permanecer desta forma até meados de março de 2022, que é a previsão para a conclusão total da obra. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.9965-5027

Visitas: 1526679
Usuários Online: 50
Copyright (c) 2021 - Atribuna Cultural