noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

IMÓVEIS ABANDONADOS NO CENTRO DE ESTÂNCIA – UM ATRASO À “CIDADE JARDIM”

A nata da sociedade estanciana era quem mais movimentava a “Boa Viagem”.

Publicada em 14/10/21 às 17:20h - 345 visualizações

Atribuna Cultural


Compartilhe
Compartilhar a noticia IMÓVEIS ABANDONADOS NO CENTRO DE ESTÂNCIA – UM ATRASO À “CIDADE JARDIM”  Compartilhar a noticia IMÓVEIS ABANDONADOS NO CENTRO DE ESTÂNCIA – UM ATRASO À “CIDADE JARDIM”  Compartilhar a noticia IMÓVEIS ABANDONADOS NO CENTRO DE ESTÂNCIA – UM ATRASO À “CIDADE JARDIM”

Link da Notícia:

IMÓVEIS ABANDONADOS NO CENTRO DE ESTÂNCIA – UM ATRASO À “CIDADE JARDIM”
Os moradores da Rua da Boa Viagem vivem amedrontados em sair às portas, devido esses imóveis estarem abandonados  (Foto: Atribuna Cultural)

A Rua da Boa Viagem, como ainda é conhecida por todos na cidade de Estância, não é mais a mesma, aquela, que outrora, foi uma das mais agitadas e frequentadas deste município nos fins de semanas e nos períodos festivos e de feriados. A nata da sociedade estanciana era quem mais movimentava a “Boa Viagem”.

Na época que esses clubes estavam em atividades, quem não frequentava o Campo do Estanciano nos fins de semanas, para assistir aos jogos do seu clube, que sempre estava participando dos campeonatos de futebol do Estado, tinha a oportunidade, isso, quem era sócio ou filho de bancário, de usufruir das atrações que a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) oferecia a esse público. Quanto ao Clube do Cruzeiro, este geralmente funcionava somente à noite, com suas discotecas ou músicas ao vivo, tocadas por conjuntos musicais famosos naquele tempo como Los Guaranys, Unidos em Ritmos, Estação da Luz e outros que estavam em sucesso.

Ontem: Cruzeiro Sport Club. Hoje: Casa da Cultura Manoel Pascoal Nabuco d'Ávila

Era na Rua da Boa Viagem que existiam e funcionavam esses clubes, instituições da iniciativa privada que movimentavam esta Rua, e que hoje ela encontra-se esquecida, devido a estes imóveis que se encontram abandonados.

O prédio do inesquecível Clube do Cruzeiro foi transformado com verbas federais, na atual Casa da Cultura Desembargador Manoel Pascoal Nabuco D’Ávila, que hoje, este prédio moderno e com vidraças longas, lamentavelmente não passa de um “elefante branco”, esquecido e largado pelo poder público municipal.

Ontem: campo do Estanciano. Hoje: abandono

Ao lado do Cruzeiro, está o Campo do Estanciano, também esquecido e os matos já ultrapassando seus muros. O campo encontra-se com ações judiciais impetradas pelo Hospital Regional Amparo de Maria, que alega ser seu esse imóvel tradicional. Enquanto que, o único time profissional em atividade, o Estanciano, vive atrás de espaço na cidade, para realizar seus treinos.  

Quanto ao prédio da AABB, ele também foi largado pela Fundação Banco do Brasil, e somente encontra-se servindo para sujeiras e espaço para os vândalos usarem para o que bem lhe agradar.

Ontem: AABB. Hoje: abandono

Essa é a pura realidade e o retrato atual da Rua da Boa Viagem, um local, no qual seus habitantes já viram bons momentos passados nos clubes que se estendem nela, e que hoje só existem suas lembranças.


Redação Tribuna Cultural

Por Magno de Jesus

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Alvino Dias

14/10/2021 - 21:34:38

Concordo com a matéria do jornalista Magno de Jesus. As autoridades políticas desse município precisam se preocupar melhor com a cidade. Esses imóveis, mesmo sendo alguns da iniciativa privada, mas as autoridades políticas deveriam procurar a justiça para resolverem em conjunto esse probvlema.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3047556
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!