noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

PASSAGEM DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ESTÂNCIA FOI MARCADA COM O LANÇAMENTO DO LIVRO “ESTÂNCIA SECULAR”, DE ACRÍSIO GONÇALVES

Publicada em 26/10/21 às 11:39h - 308 visualizações

Atribuna Cultural


Compartilhe
Compartilhar a noticia PASSAGEM DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ESTÂNCIA FOI MARCADA COM O LANÇAMENTO DO LIVRO “ESTÂNCIA SECULAR”, DE ACRÍSIO GONÇALVES  Compartilhar a noticia PASSAGEM DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ESTÂNCIA FOI MARCADA COM O LANÇAMENTO DO LIVRO “ESTÂNCIA SECULAR”, DE ACRÍSIO GONÇALVES  Compartilhar a noticia PASSAGEM DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ESTÂNCIA FOI MARCADA COM O LANÇAMENTO DO LIVRO “ESTÂNCIA SECULAR”, DE ACRÍSIO GONÇALVES

Link da Notícia:

PASSAGEM DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ESTÂNCIA FOI MARCADA COM O LANÇAMENTO DO LIVRO “ESTÂNCIA SECULAR”, DE ACRÍSIO GONÇALVES
O escritor Acrísio Gonçalves, feliz com o lançamento  (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 25, a cidade de Estância esteve completando 190 anos da passagem da sua Emancipação Política, quando no dia 25 de outubro de 1831, tornou-se sede da Vila de Santa Luzia, à qual estava subordinada, sendo denominada de Vila Constitucional da Estância. Diga-se de passagem, esse registro foi muito pouco, ou quase nada evidenciado pelas administrações passadas, sendo agora na atual administração, essa data lembrada.

E para celebrar este marco histórico, a Prefeitura de Estância com a sua Secretaria Municipal de Cultura, direcionada por Lidiane Nobre, organizou uma programação cultural, que culminou com uma noite de autógrafos, para o lançamento do primeiro livro do professor Acrísio Gonçalves de Oliveira.

Presença do prefeito Gilson Andrade e do pai do autor, Esmeraldo Leandro

A solenidade festiva aconteceu na própria sede da Secretaria de Cultura, localizada na antiga Rua do Pernambuquinho. Por sinal, foi uma festa simples, mas organizada e participativa.

A secretária Lidiane, abriu o evento, falando algo sobre a cidade de Estância, precisamente relatando parte da sua história, e, em seguida, sobre a disponibilização de a prefeitura publicar o livro do professor Acrísio.

Magno de Jesus recebe um exemplar do livro do autor

Antes de acontecer o lançamento, houve no salão do casario colonial, onde está instalada a Secretaria, um recital de poesias, promovido por membros do Clube dos Poetas Estancianos, sendo aberto pelo poeta Alcebíades Júnior, que depois foi dado espaço aos outros poetas Wilton, Claúdio Oliveira e também para uma poetisa.

O salão estava repleto por integrantes das letras, da educação, das artes, do jornalismo, do radialismo, da musicalidade, do poder público municipal, enfim, indivíduos notáveis do meio cultural.

Professor Dionísio Neto prestigiou a solenidade

Depois, o cerimonialista anunciou o professor e escritor, Acrísio Gonçalves, que muito contente pelo seu esforço e também por ter conseguido publicar o seu primeiro produto intelectual - seu livro, contando com o apoio do prefeito Gilson Andrade, agradeceu aos seus familiares, registrando ali, inclusive, a presença do seu pai Esmeraldo Leandro e da mesma forma, realizando um breve resumo sobre o conteúdo da sua obra literária.

Professor Arivaldo, recebendo um exemplar autografado pelo escritor

O lançamento aconteceu, e no evento estavam presentes, além dos familiares do escritor pessoas, alguns professores, estudantes, pessoas ligadas á cultura, o prefeito Gilson Andrade e o seu vice-prefeito André Graça; o presidente da Câmara, Misael Dantas; Magno de Jesus, Dionísio Neto, Dominguinhos, Arivaldo, João Augusto Freitas, Augusto Santos, Zeno Santos, Tarquínio, Genilson Máximo, Luzinete Pinheiro, alguns secretários municipais e tantas outras pessoas.

Redação Tribuna Cultural

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3048761
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!