noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

RETALHOS... COTIDIANOS - 04/12/2021 – Edição: 03 - Por Magno de Jesus

Publicada em 04/12/21 às 19:36h - 234 visualizações

Atribuna Cultural - Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia RETALHOS... COTIDIANOS -  04/12/2021 – Edição: 03 - Por Magno de Jesus  Compartilhar a noticia RETALHOS... COTIDIANOS -  04/12/2021 – Edição: 03 - Por Magno de Jesus  Compartilhar a noticia RETALHOS... COTIDIANOS -  04/12/2021 – Edição: 03 - Por Magno de Jesus

Link da Notícia:

RETALHOS... COTIDIANOS -  04/12/2021 – Edição: 03 - Por Magno de Jesus
 (Foto: Atribuna Cultural)

NEIDE SANTANA, MULHER GUERREIRA!

A ex-conselheira tutelar, Neide Santana, no ano de 1994, quando era funcionária de uma emissora de rádio (Rádio Esperança AM), na função de operadora de áudio, sua irmã, Lourdes, que já trabalhava vendendo confecções, lhe passou para que ela vendesse avulsamente aos colegas de trabalho e, daí conseguiu vender todas, obtendo sucesso nas vendas. A partir de então, foi pegando com ela mais mercadorias para vender.

Colocando Deus no comando, pediu à sua irmã, que comprasse mais mercadorias nas cidades de Caruaru/PE e Fortaleza/CE. A partir daí, começou a se organizar financeiramente e, depois a viajar para fazer as suas próprias compras, também em Caruaru e Fortaleza.

Neide foi tomando gosto por este ramo e deu um “passo a mais”, colocando uma banca de confecções na feira livre de Estância, funcionando somente aos sábados.

Neide Santana é casada há 19 anos com o radialista e jornalista Magno de Jesus. O casal possui quatro filhos: Maria Clara (a da foto), Carlos Emanuel, João Gabriel e José Samuel

Ela passou pouco tempo com esse ponto na feira livre devido ao seu horário de trabalho na Rádio Esperança, que também era aos sábados, das 12h às 15h. “Ter o meu próprio negócio era o que eu mais queria. Queria alcançar minha meta, então tive que deixar o emprego na Rádio Esperança, justamente para me dedicar a este novo trabalho. Assim, pedi demissão, e com o valor da rescisão, investir na compra de mercadorias, consequentemente ampliando meu mercado e indo vender até nas feiras das cidades de Conde/BA e Arauá, permanecendo nesses lugares por três anos”, destacou.

De acordo com Neide, uma empreendedora completa não visa tão somente o lado econômico, mas também o lado pessoal e familiar. Com este princípio, e para dar atenção aos seus pais, resolveu comercializar somente em Estância, quando adquiriu uma banca de feira num local mais estratégico, e assim, as suas vendas aumentaram.

Neste período, Neide percebeu a necessidade de aumentar seu capital de giro, então procurou o SINE, para obter um financiamento e aplicá-lo de maneira adequada.

Neide participou de curso de Gestão Empreendedora e como resultado, conseguiu sucesso profissional e financeiro. Foi a partir daí que comprou um terreno e construiu uma casa. “Graças a Deus, consigo pagar todas as minhas despesas em dia”, disse.

Para atender melhor aos seus clientes, Neide salienta que procura diversificar os produtos de acordo com a demanda da moda e época festiva, como o São João, Carnaval, Verão, Natal e Ano Novo. “Procuro oferecer mercadorias de qualidade e preço baixo porque a concorrência é grande neste mercado”, informou.

Segundo Neide, ela possui de maneira organizada as fichas com os nomes e os endereços dos seus clientes, e com isso, procura ligar sempre para eles, ou indo visitá-los, para informar-lhes a chegada de novas mercadorias, visando assim potencializar as vendas e ao mesmo tempo, avaliar a satisfação deles.

Quanto aos clientes que compram e pagam no mesmo dia, Neide procura atender às suas necessidades de maneira cortês, para que assim, possam retornar mais vezes á sua banca de confecções.

Para potencializar mais o seu negócio e futuramente a ela, no ano de 2015, tornou-se Micro Empreendedora Individual (MEI). A formalidade nas compras fora do Estado, os juros em cima das mercadorias são reduzidos, e aqui em Sergipe, esses juros não são cobrados. Com referência ao acesso dos agentes financeiros, se percebe claramente um tratamento diferenciado ao MEI.

Para Neide, o MEI lhe tornou mais forte, e ela não quer parar só em ter uma banca na feira livre, tem como projeto para o futuro, criar sua própria loja de confecções. “De início, a loja será instalada na minha própria residência, após ela passar por uma ampliação”, contou.

Neide destacou que continua tendo muita fé em Deus e confiando no seu potencial porque é persistente e acredita que daqui à alguns anos, realizará este sonho.

“Desejo a todos os meus clientes, amigos e familiares, um Feliz Natal e Ano Novo de muitas realizações!”, são os votos de Neide.

IRAN NO PSOL

Segundo uma fonte, que não quis ser revelada, comenta-se no meio político de Sergipe, que o deputado estadual e professor, Iran Barbosa, está articulando para mudar com “malas e cuia” para o PSOL. Iran pretende disputar a reeleição, e com o professor Dudu e Joel Almeida, ficará impossibilitado de conseguir voltar á Assembleia Legislativa.

VAI ENFRAQUECER

Com Dudu e Dominguinhos disputando uma vaga na Assembleia do Estado, pelo mesmo partido PT, o nome do deputado estadual Iran Barbosa, enfraquecerá. Dudu sempre levantou as bandeiras de Iran e Ana Lúcia em Estância.

ADRIANA NO PODEMOS

A ex-vice-prefeita de Estância, Adriana Leite, permanece na vice-presidência estadual do Podemos. Adriana foi uma ótima vice-prefeita na gestão de Gilson Andrade, mas GA resolveu se desvincular politicamente de Ivan Leite, o homem que lhe deu “um pontapé inicial” na sua vida política. Assim, para ficar no lugar de Adriana e “sempre querer comandar”, Gilson escolheu André Graça, atual vice-prefeito.

ADRIANA VAI DISPUTAR

A professora Adriana Leite, deve está mesmo decida para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Ela continua com seus objetivos em evidências. Todas as manhãs, produz e apresenta o programa “Luz e Esperança”, das 10 ás 12 horas, que é transmitido pela Rádio Esperança FM e retransmitido pelo Hiper Som.

CARENTE DE DEPUTADO

Os comentários no meio político estanciano, são que na próxima eleição, Estância não poderá ficar mais carente de deputado estadual. O município precisa e deve ter sua voz na Assembleia do Estado lutando pelo seu povo. Alguns nomes estão pensando no páreo: este radialista (Magno de Jesus), Adriana Leite (Podemos), Márcio Souza (PSOL, Misael Dantas (PSC), Suely Barreto (Cidadania), Alinete Soares (PP), Jorginho da Praia (PP), Professor Dudu (PT) e Dominguinhos (PT).

CARENTE DE DEPUTADO II

Alguns eleitores ainda recordam em Estância, dos nomes dos deputados Valter Cardozo e Nivaldo Silva, que segundo eles, eram parlamentares aguerridos, que estavam sempre ao lado do Governo, lutando pelo povo, para o povo e reivindicando para a cidade. “Estância precisa ter e resgatar essa estancianidade”, disse Hélio Santos.

RÁDIO COMUNITÁRIA

Chega à redação da Tribuna Cultural, que o ex-vice-prefeito de Santa Luzia do Itanhy, César Soutelo e um radialista que atua em Estância, estão com projeto, para colocar em funcionamento uma rádio comunitária, nessa cidade histórica.

RÁDIO COMUNITÁRIA II

A única concessão, para a instalação de uma rádio comunitária em Santa Luzia do Itanhy, segundo pesquisa na internet, pertence a uma associação comunitária, que está sob os domínios de Zé Roberto, atual secretário de Agricultura e do senhor Gonçalo.

DOM DULCÊNIO

O bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, da diocese de Campina Grande, na Paraíba, tem sempre nos enviado com frequência, via WhatsApp, as notícias de sua diocese, inclusive os seus programas “Bom Dia Amigos” e “Hora Católica”, vêm sendo retransmitidos pela Rádio Tribuna Web.

Papa Francisco 

Segundo o papa Francisco, a Igreja vive de confiança e humildade, não de triunfos. É a lógica do grão de mostarda. Enquanto em Chipre o apóstolo Barnabé guiou as reflexões do Papa, na Grécia o Pontífice se inspirou em Paulo, que inaugurou um “laboratório de fé” para a inculturação do Verbo. O Papa Francisco encerrou seus compromissos públicos em Atenas reunindo-se com a comunidade católica na Catedral de São Dionísio.

RECORDANDO O MAJOR

O estanciano, Major Oswaldo Freire da Fonseca, que foi prefeito de Jacutinga/MG, diante de autoridades mineiras, paulistas e da população, agradece ao governador Rondon Pacheco, pelo asfaltamento da Rodovia, que liga Ouro Fino – Jacutinga – Divisa de São Paulo, realizando o sonho de todos jacutinguenses.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3067026
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!