noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

ESTÂNCIA: SE O PREFEITO GILSON NÃO CONCEDER O PISO NACIONAL, PROFESSORES PODERÃO ENTRAR EM GREVE E EM VIGÍLIA

“A proposta será levada hoje (18), para o prefeito, os professores querem o Piso Nacional por inteiro, é a lei do Piso, lei é lei”, disse Acrísio.

Publicada em 18/03/22 às 12:52h - 203 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia ESTÂNCIA: SE O PREFEITO GILSON NÃO CONCEDER O PISO NACIONAL, PROFESSORES PODERÃO ENTRAR EM GREVE E EM VIGÍLIA   Compartilhar a noticia ESTÂNCIA: SE O PREFEITO GILSON NÃO CONCEDER O PISO NACIONAL, PROFESSORES PODERÃO ENTRAR EM GREVE E EM VIGÍLIA   Compartilhar a noticia ESTÂNCIA: SE O PREFEITO GILSON NÃO CONCEDER O PISO NACIONAL, PROFESSORES PODERÃO ENTRAR EM GREVE E EM VIGÍLIA

Link da Notícia:

ESTÂNCIA: SE O PREFEITO GILSON NÃO CONCEDER O PISO NACIONAL, PROFESSORES PODERÃO ENTRAR EM GREVE E EM VIGÍLIA
Se Gilson não der o piso nacional, a categoria está pronta para fazer a vigília e a parar  (Foto: Divulgação)

Já praticamente no final do seu segundo mandato, o prefeito de Estância, Gilson Andrade, começa a mostrar as unhas e a desandar nas suas ações administrativas.

Na assembleia do SINTESE, que aconteceu ontem (17), na sua sede nova, os professores da rede municipal de Estância, reprovaram a proposta de reajuste do Piso Salarial do Magistério, que foi enviada pelo prefeito.

De acordo com o professor Acrísio Gonçalves, que participou também dessa assembleia, o aumento que Gilson Andrade está querendo dar, é apenas em torno de 20%, mas a categoria dos professores, reprovou a proposta do prefeito por unanimidade, sendo que a proposta dos professores, é a do Piso Salarial Profissional Nacional  , ou seja, 33,24% por inteiro.

Estância é uma das cidades ricas de Sergipe. Segundo Acrísio, vai ter uma nova rodada de negociações, e, se não for aprovada, haverá uma paralisação e uma vigília.

Haverá uma paralisação já no dia, se o prefeito não acatar a proposta dos professores e uma vigília, enquanto se der a conversa do prefeito com a categoria.

Na assembleia de ontem, ficou aprovado, que, quando tiver a negociação novamente com o prefeito e não chegar ao consenso, haverá paralisação e a vigília na porta da prefeitura, mas ainda não está marcada. “A proposta será levada hoje (18), para o prefeito, os professores querem o Piso Nacional por inteiro, é a lei do Piso, lei é lei”, disse Acrísio.

Segundo Acrísio, o sindicato investigou e disse que têm recursos para pagar o Piso Nacional aos professores da rede municipal de ensino de Estância. “A coisa não vai ser muito boa para o prefeito porque a categoria está com muita raiva”, destacou Acrísio.

Vale ressaltar, que as cidades de Lagarto e Itabaiana, vão pagar o Piso Nacional por completo aos professores.

 

Por Magno de Jesus

Redação Tribuna Cultural




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3067445
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!