Sergipe

CÁRITAS REALIZOU COM SUCESSO EM ESTÂNCIA, A FEIRA DE SABORES E SABERES

Publicada em 07/05/22 às 18:21h - 147 visualizações

por Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a notícia CÁRITAS REALIZOU COM SUCESSO EM ESTÂNCIA, A FEIRA DE SABORES E SABERES  Compartilhar a notícia CÁRITAS REALIZOU COM SUCESSO EM ESTÂNCIA, A FEIRA DE SABORES E SABERES  Compartilhar a notícia CÁRITAS REALIZOU COM SUCESSO EM ESTÂNCIA, A FEIRA DE SABORES E SABERES

Link da Notícia:

CÁRITAS REALIZOU COM SUCESSO EM ESTÂNCIA, A FEIRA DE SABORES E SABERES
 (Foto: Atribuna Cultural)

A Cáritas Brasileira Nordeste 3, organismo da Igreja Católica, tendo como assessor, Jardel Nascimento, realizou durante todo dia de hoje (7), na praça Barão do Rio Branco, em Estância, a Feira de Sabores e Saberes.

O evento importantíssimo, envolveu o artesanato, a agricultura familiar e a cultura da região, como também de outros municípios como Salgado, Propriá e do Baixo São Francisco.

Durante a Feira de Sabores e Saberes, aconteceram apresentações folclóricas com o reisado e samba de coco, do povoado Crasto, município de Santa Luzia do Itanhy.

A Uname, o MCP e o Movimento Quilombolas, também estiveram apoiando esse movimento.

Pela manhã, além das palavras dos representantes dos movimentos que deram suporte à Feira de Sabores e Saberes, houve a apresentação do grupo de forró Os Forrozeiros do Nordeste.

Deputado Iran Barbosa, Jardel Nascimento e uma representante de Arauá

Nas barracas que estiveram armadas pela manhã e a tarde, foram ocupadas pelos seguintes grupos: Só Filé Orgânico, da Colônia Treze (Lagarto), MPA e Cáritas de Propriá, NUMEQ Artes (Crasto), Centro Educacional casa Serena (Salgado), Catadoras de Mangabas e MCP, Marisqueiras de Sergipe e Projeto de Ações Solidárias Joana Batista Costa (Porto do Mato), Estrelícias (Povoado Nova Estância), Assentamento Vitória da União (Santa Luzia do Itanhy), Movimento Quilombola de Sergipe e Mulheres no Poder (Povoado Progresso de Arauá).

Participaram dos discursos: Thiago Menezes (secretário de Agricultura de Estância), Marcão (presidente da UNAME), Gervásio Almeida (assessor contábil da UNAME), Ana Maria E Jocélio (MCP), Edna (Catadoras de Mangaba), Madalena (MMTR), Vanessa (Conselheira Tutelar da Cidade Nova), Wellingotn Quilombola, Jardel Nascimento (Cáritas Brasileira Nordeste 3) e o deputado estadual Iran Barbosa.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2164336
Usuários Online: 68
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001