Sergipe

ARRAIÁ SOCIÁ ELEVA ALEGRIA E AUTOESTIMA DE IDOSOS

Publicada em 22/06/22 às 16:08h - 9 visualizações

por Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a notícia ARRAIÁ SOCIÁ ELEVA ALEGRIA E AUTOESTIMA DE IDOSOS  Compartilhar a notícia ARRAIÁ SOCIÁ ELEVA ALEGRIA E AUTOESTIMA DE IDOSOS  Compartilhar a notícia ARRAIÁ SOCIÁ ELEVA ALEGRIA E AUTOESTIMA DE IDOSOS

Link da Notícia:

ARRAIÁ SOCIÁ ELEVA ALEGRIA E AUTOESTIMA DE IDOSOS
 (Foto: SECOM)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Assistência Social, promoveu uma tarde de alegrias, dotada de forró com trio pé de serra, apresentações de quadrilhas juninas, de batucada, cantorias, repentistas, isto com a finalidade de proporcionar uma programação junina às pessoas da melhor idade, assistidas pelos centros de convivência do município.

“Para ser feliz não tem idade”, disse a secretária da Assistência, Gabriela Meneses.  A frase foi muito bem aplicada, pois a programação foi especial e gerou sorrisos infinitos e galhardia entre os contemplados, que sem sombra de dúvida, se sentiram acolhidos, logo, fortalecendo os vínculos de amizade.

A secretária da pasta, Gabriela Meneses, lembrou que o evento em tela foi em atendimento ao compromisso assumido pelo prefeito Gilson Andrade quando das visitas aos centros de convivência e ressaltou o seu contentamento ao ver as pessoas cheias de alegrias naquele evento de festa.

De forma carinhosa o prefeito agradeceu a todos pela presença. “Quero fazer um agradecimento a cada um velhinho, a cada uma velhinha aqui do município, bem como aos que vieram de Aracaju, da Quadrilha Alegria de Viver; obrigado por vocês estarem aqui”, disse.

Salientou também que por conta da pandemia do novo corona vírus, dois anos sem festas, os idosos foram os mais afetados “e, hoje, graças a Deus, estão aqui participando deste evento. Quando da discussão da programação junina, fiz questão de frisar a importância de ser inserido no calendário junino o Arraiá Sociá. Este evento faz a diferença do nosso festejo junino. O brilhantismo dos nossos festejos juninos está aqui, neste momento, representado por vocês”, grifou o prefeito.

O Arraiá Sociá aconteceu no palco do Arraiá Zé Dinato, na tarde de terça-feira (21), onde se apresentaram as quadrilhas Acenda a Fogueira (Estância) e Alegria de Viver (Aracaju), bem como a Batucada Buscapé, o trio de forró Flor de Cactus e o forrozeiro Fabinho do Acordeon.

O Arraiá Sociá abraçou os idosos dos serviços de convivências: Alegria de Viver (Bairro Bonfim); Maria do Carmem Vilaça (Bairro São Jorge); do CRAS Olga Benário (Cidade Nova), o que totaliza mais de 160 idosos assistidos.

Marcaram presença: o vice-prefeito André Graça, secretários municipais, servidores da Assistência Social, a ex-secretária da Saúde do Município, Áurea Torres, entre outros presentes.

SECOM/PME




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2159992
Usuários Online: 107
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001