Sergipe

“O FESTIVAL DA MANDIOCA DE LAGARTO ENTRA PARA O ROTEIRO JUNINO DO NORDESTE APÓS ESTA EDIÇÃO HISTÓRICA”, AFIRMA GUSTINHO

Publicada em 01/07/22 às 10:07h - 49 visualizações

por Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a notícia “O FESTIVAL DA MANDIOCA DE LAGARTO ENTRA PARA O ROTEIRO JUNINO DO NORDESTE APÓS ESTA EDIÇÃO HISTÓRICA”, AFIRMA GUSTINHO  Compartilhar a notícia “O FESTIVAL DA MANDIOCA DE LAGARTO ENTRA PARA O ROTEIRO JUNINO DO NORDESTE APÓS ESTA EDIÇÃO HISTÓRICA”, AFIRMA GUSTINHO  Compartilhar a notícia “O FESTIVAL DA MANDIOCA DE LAGARTO ENTRA PARA O ROTEIRO JUNINO DO NORDESTE APÓS ESTA EDIÇÃO HISTÓRICA”, AFIRMA GUSTINHO

Link da Notícia:

“O FESTIVAL DA MANDIOCA DE LAGARTO ENTRA PARA O ROTEIRO JUNINO DO NORDESTE APÓS ESTA EDIÇÃO HISTÓRICA”, AFIRMA GUSTINHO
 (Foto: Divulgação)

Sucesso absoluto. É assim que o deputado federal Gustinho Ribeiro define o Festival da Mandioca, uma tradição cultural do município de Lagarto que foi retomada este ano e conquistou sergipanos e turistas de todo o País, em especial do Nordeste.

Foram sete noites de apresentações artísticas, a última delas na quinta-feira (29), que reuniu cerca de 100 mil pessoas em Lagarto. “Um público recorde nos festejos juninos de Sergipe este ano. Lagarto mostrou a força de sua cultura ao retomar o Festival da Mandioca. Parabenizo a gestão municipal pela organização do evento que, além da valorização cultural, movimentou a economia, gerando diversos empregos e renda para as famílias”, afirmou Gustinho.

O deputado, inclusive, destinou R$ 3 milhões para a realização da festa. “Fico feliz por contribuir enquanto parlamentar para a retomada deste grande evento, que já fazia parte do calendário de eventos de Sergipe. Agora, o Festival da Mandioca de Lagarto entra para o roteiro junino do Nordeste após esta edição histórica”, salientou.

Além dos shows de artistas locais e nacionais, o Festival da Mandioca também abriu espaço para outras manifestações culturais que ocorrem no período junino em Lagarto, a exemplo da retirada do mastro, concurso de quadrilha, arraiá, casamentos caipiras, entre outras.

“E o melhor de tudo foi ver o sorriso no rosto dos lagartenses e de todos que prestigiaram o Festival da Mandioca. Uma prova de que as expectativas foram atendidas. Que venham outras edições e que sejam ainda melhores que a deste ano. Viva a cultura nordestina”, ressaltou o deputado Gustinho Ribeiro.

Fonte e foto assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2289858
Usuários Online: 30
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!