noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

RADIALISTAS E ABRACE PEDEM FIM DE COBRANÇA NA TRANSMISSÃO DE JOGOS

Publicada em 23/07/22 às 12:43h - 178 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia RADIALISTAS E ABRACE PEDEM FIM DE COBRANÇA NA TRANSMISSÃO DE JOGOS  Compartilhar a noticia RADIALISTAS E ABRACE PEDEM FIM DE COBRANÇA NA TRANSMISSÃO DE JOGOS  Compartilhar a noticia RADIALISTAS E ABRACE PEDEM FIM DE COBRANÇA NA TRANSMISSÃO DE JOGOS

Link da Notícia:

RADIALISTAS E ABRACE PEDEM FIM DE COBRANÇA NA TRANSMISSÃO DE JOGOS
 (Foto: Divulgação)

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts), Alex Carvalho, e o assessor da presidência da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE)/Sergipe, Adel Ribeiro, estiveram reunidos com o Senador Alessandro Vieira (PSDB), na quinta-feira, 21, para solicitarem apoio na extinção dos artigos 159 e 160 da PL 1153/19, Lei Geral dos Esportes, que cobra das emissoras de rádio pela transmissão de jogos e passará pelo Senado Federal.

Foi pedido também, apoio na implantação da Rádio Imprensa FM e na quebra do veto da Carteira de Identidade Nacional dos Radialistas.

No decorrer do encontro, os dirigentes de classes, radialistas e cronistas esportivos brasileiros, receberam o sinal positivo do parlamentar sergipano quanto o apoio ao pleito solicitado pela ABRACE, formalizado com a entrega de um ofício da presidência da entidade da crônica esportiva nacional.

“Não há porque aceitar esse tipo de mudança no projeto e lá no Senado, com parceiros tipo Jorge Kajuru, nós vamos enfrentar isso e tentar retirar do texto os artigos 159 e 160 da Lei 1153/19, permitindo que os cronista esportivos continuem o seu trabalho, que é importante não só para o esporte, como também, para a cultura brasileira”, ressaltou o Senador Alessandro Vieira.

Outros Pleitos

No encontro, o presidente do Sterts, Alex Carvalho, solicitou também, apoio do Senador na defesa da Carteira Nacional dos Radialistas, quebrando o veto, e na implantação da emissora comunitária da instituição, Imprensa FM, que já teve o transmissor adquirido e que pode ser oficialmente, lançada no próximo dia 24 de setembro, no evento comemorativo ao Dia dos Radialistas.

“Nessa visita, acompanhando o representante da ABRACE e diretor social do Sterts, Adel Ribeiro, aproveitamos em nome no Sindicato dos Radialistas de Sergipe e da Federação Nacional dos Radialistas, para que, o Senador Alessandro Vieira, relator de várias passagens da nossa Carteira de Identidade Nacional dos Radialistas (INR), que ele, possa derrubar o veto e aprovar e comprovar a INR. Nessa reunião, também, solicitamos apoio do Senador na implantação da Imprensa 105,9 FM, emissora comunitária de Aracaju, que tem como coordenador o companheiro Fernando Cabral”, mencionou Carvalho.

Fonte: Ascom/Sterts




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3031591
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!