noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

TCE ALERTA MUNICÍPIOS SOBRE PRAZO DE IMPUGNAÇÃO DE ÍNDICES DE ICMS

Publicada em 25/07/22 às 15:04h - 142 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia TCE ALERTA MUNICÍPIOS SOBRE PRAZO DE IMPUGNAÇÃO DE ÍNDICES DE ICMS  Compartilhar a noticia TCE ALERTA MUNICÍPIOS SOBRE PRAZO DE IMPUGNAÇÃO DE ÍNDICES DE ICMS  Compartilhar a noticia TCE ALERTA MUNICÍPIOS SOBRE PRAZO DE IMPUGNAÇÃO DE ÍNDICES DE ICMS

Link da Notícia:

TCE ALERTA MUNICÍPIOS SOBRE PRAZO DE IMPUGNAÇÃO DE ÍNDICES DE ICMS
 (Foto: Divulgação)

Os municípios sergipanos têm até o próximo dia 5 de agosto para apresentar impugnação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) com relação aos seus índices percentuais provisórios de ICMS para o ano de 2023 – desde que devidamente comprovada alguma incorreção nas informações prestadas pelos contribuintes.

A informação é do conselheiro Ulices Andrade, vice-presidente do TCE e relator do Ato Deliberativo nº 1003, que estabelece os índices.

“É importante destacar que as impugnações só serão aceitas e devidamente analisadas se enviadas dentro do prazo legal e pelo sistema Sagres”, destacou o conselheiro, lembrando ainda que deve ser selecionada a opção “Impugnação ao Índice Provisório de ICMS” e anexada planilha no formato estabelecido pela Portaria Sefaz nº 323/2012, de 5 de junho de 2012.

Segundo o relator, também via Sagres, o TCE enviou ofício circular aos prefeitos informando os índices e detalhando o relatório de contribuintes que declararam o Valor Adicionado Fiscal (VAF) no respectivo município no exercício de 2021, assim como as regras para apresentação de impugnações.

Conforme a legislação do ICMS, os municípios onde são efetuadas operações que geram um maior volume econômico tendem a ser contemplados com uma participação mais significativa no produto de sua arrecadação.

Fonte: TCE/SE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3031508
Usuários Online: 30
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!