noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

MORRE EM ESTÂNCIA, AOS 83 ANOS, MARIA AUGUSTA DA IGREJA

“Era uma pessoa muito dedicada e que vivia na ‘correria’, para sempre fazer o melhor para sua fé”

Publicada em 24/08/22 às 16:52h - 318 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia MORRE EM ESTÂNCIA, AOS 83 ANOS, MARIA AUGUSTA DA IGREJA  Compartilhar a noticia MORRE EM ESTÂNCIA, AOS 83 ANOS, MARIA AUGUSTA DA IGREJA  Compartilhar a noticia MORRE EM ESTÂNCIA, AOS 83 ANOS, MARIA AUGUSTA DA IGREJA

Link da Notícia:

MORRE EM ESTÂNCIA, AOS 83 ANOS, MARIA AUGUSTA DA IGREJA
 (Foto: Atribuna Cultural)

A cidade de Estância, amanheceu triste nesta quarta-feira, 24, com a lamentável notícia do falecimento de uma mãe, uma avó, uma pessoa conhecida em Estância, pela sua luta para criar seus filhos, desde que ficou viúva. Uma mulher guerreira, que também era conhecida, pela sua dedicação à sua religião Católica. “Dona Maria Augusta, era pau pra toda obra”, disse Marcos Alberto.

Uma mulher incansável! Estava praticamente e diuturnamente levando a palavra de Deus para os precisados, participando de inúmeros movimentos da Igreja Católica. “Era uma pessoa muito dedicada e que vivia na ‘correria’, para sempre fazer o melhor para sua fé”, salientou Avelusia Andrade.

Dona “Maria Augusta da Igreja”, era assim que ela era conhecida na cidade e pelo povo católico. Estava enferma e com isso deixou de frequentar o que mais gostava: a Igreja.

 Segundo o seu filho José Carlos, sue mãe esteve internada semana passada no Hospital Jessé Fontes. Ela vinha sofrendo com a respiração.

Maria Augusta fez parte dos movimentos católicos: Mãe Rainha, Renovação Carismática, Cursilho de Cristandade e foi ainda Ministra da Eucaristia. “Ela fundou no bairro São Jorge, a Renovação Carismática”, lembrou Luzineide.

DADOS BIOGRÁFICOS

Maria Augusta Teixeira dos Santos, nasceu na cidade de Itaporanga D’Ajuda, no dia  25 de maio de1939. Era viúva do senhor João Francisco dos Santos, que trabalhou como zelador do Campo do Estanciano.

Dona Maria Augusta era mãe de:  Maria José, José Carlos, José Antônio, Luiz , Adilson (falecido) e Maria Helena.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório do corpo de Maria Augusta, está acontecendo no salão do PAF, localizado à Rua Helvécio Araújo, conhecida por Rua dos Amarelos, e o sepultado, será amanhã, a partir das 9h, no Cemitério de Nossa Senhora da Piedade.


Por Magno de Jesus




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3058846
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!