noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

7ª FEIRA DA REFORMA AGRÁRIA ACONTECE EM ARACAJU A PARTIR DESTA TERÇA

Publicada em 30/08/22 às 14:17h - 55 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia 7ª FEIRA DA REFORMA AGRÁRIA ACONTECE EM ARACAJU A PARTIR DESTA TERÇA  Compartilhar a noticia 7ª FEIRA DA REFORMA AGRÁRIA ACONTECE EM ARACAJU A PARTIR DESTA TERÇA  Compartilhar a noticia 7ª FEIRA DA REFORMA AGRÁRIA ACONTECE EM ARACAJU A PARTIR DESTA TERÇA

Link da Notícia:

7ª FEIRA DA REFORMA AGRÁRIA ACONTECE EM ARACAJU A PARTIR DESTA TERÇA
 (Foto: Divulgação)

De 30 de agosto a 02 de setembro Aracaju irá receber a 7ª Feira Estadual da Reforma Agrária promovida pelo  Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A feira será realizada na Praça Dom José Thomaz, Bairro Siqueira Campos e tem entrada gratuita. Na ocasião, cerca de cem famílias assentadas e acampadas das cinco grandes regiões do estado irão trazer em torno de 80 toneladas de alimentos, entre frutas, verduras e seus derivados.

A feira terá início todos os dias às 8h, e encerramento às 21h. Ao longo da semana, a programação conta também com a apresentação de artistas sergipanos, como Samba do Arnesto, Lari Lima, Casaca de couro, Os Faranis, Décio Nunes, Lucas Campelo, Branquinho do Acordeon e o Grupo Cultural Raízes Nordestinas, do município de Poço Redondo.

O evento tem o objetivo de fazer circular a produção agrícola dessas famílias, e também de conscientizar a população sobre os cuidados com a alimentação e o consumo de alimentos orgânicos, incentivando a produção local. Além disso, há também a produção de derivados da macaxeira e batata doce, como bolos e doces, mel, queijos variados, oriundos das associações e cooperativas familiares ligadas ao Movimento.

Para José Roberto,  que faz parte da Coordenação do MST/SE, a grande importância dessa feira é trazer para a sociedade a importância da reforma agrária na produção de alimentos saudáveis para a população sergipana e mostrar de que a reforma agrária acaba com a fome,  com a miséria e gera emprego no campo. “A nossa feira tem a intenção de aproximar o  agricultor, o produtor que produz com o consumidor. É neste sentido que a gente está nesse momento tão especial para reafirmar o compromisso com a sociedade sergipana da importância de produzirmos alimentos saudáveis para entregar e retribuir todo o apoio que a sociedade tem dado às nossas lutas, às nossas caminhadas e às nossas ocupações contra o latifúndio e pela desapropriação desses latifúndios”, destacou José Roberto.

Fonte: Ascom/MST





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3059010
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!