noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL MARCA PASSAGEM DOS 109 ANOS DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE ARACAJU

Publicada em 12/09/22 às 14:43h - 65 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia PROGRAMAÇÃO ESPECIAL MARCA PASSAGEM DOS 109 ANOS DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE ARACAJU  Compartilhar a noticia PROGRAMAÇÃO ESPECIAL MARCA PASSAGEM DOS 109 ANOS DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE ARACAJU  Compartilhar a noticia PROGRAMAÇÃO ESPECIAL MARCA PASSAGEM DOS 109 ANOS DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE ARACAJU

Link da Notícia:

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL MARCA PASSAGEM DOS 109 ANOS DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE ARACAJU
 (Foto: Divulgação)

A Primeira Igreja Batista de Aracaju (PIBA) comemora 109 anos de fundação, no próximo dia 19. Para celebrar a data, uma programação especial está sendo realizada durante todo mês. O aniversário da igreja centenária será comemorado em todos os domingos de setembro, com a realização de cultos com a participação de corais, preletores, orquestra e muito mais.

Neste domingo, dia 11, a cantora Esther de Jesus será responsável pela participação musical nos cultos da manhã e da noite, às 9h e 18h. Já no domingo dia 18, o pastor Arnaldo Ferreira será o pregador, com participação musical do Coral Infantil, no culto da manhã, e do Coral de 109 Vozes, à noite, às 18h.


O pastor presidente da PIBA, Paulo Sérgio dos Santos, ressalta a alegria por mais esse ano de existência da igreja. “Somos profundamente gratos a Deus por chegarmos aos 109 anos de existência. Uma trajetória centenária pautada pela graça, misericórdia de Deus e compromisso com os preceitos e princípios bíblicos e denominacionais”, destacou.


Na data do aniversário de 109 anos da PIBA, segunda-feira dia 19, o culto acontece às 19h30, com a participação do pastor Gerson Perruci e, na parte musical, do Coral Masculino. As celebrações continuam no 25, que no culto da noite, às 18h, terá a participação do pastor Samuel Cavalcante e do Coral Retrô.


Nos últimos dois anos, a Primeira Igreja Batista de Aracaju, a exemplo de outras igrejas, viveu momentos difíceis trazidos pela pandemia da Covid-19. “Neste período, sofremos com o mundo e entre nós, devidos às perdas de familiares, amigos e irmãos em Cristo. Mas Deus tem nos fortalecido como igreja, de tal maneira que chegamos até aqui, por isso celebramos”, disse o pastor Paulo Sérgio, ao convidar as igrejas coirmãs e toda sociedade sergipana para as celebrações dominicais do mês de setembro pelos 109 anos de existência da PIBA.


Histórico
No dia 19 de setembro de 1913, integrantes da Igreja Batista em Penedo, no vizinho estado de Alagoas, aqui chegaram e deram início à PIBA, com apenas 13 pessoas, que celebravam os cultos numa humilde casa na rua São Cristóvão, Centro da capital. A igreja se tornou então não apenas a primeira Batista na cidade de Aracaju, mas também no estado de Sergipe.


Hoje, a PIBA possui 992 membros, que congregam na igreja sede – localizada na rua Lagarto, 646, Centro – e nas seis congregações, localizadas em Frei Paulo, Japoatã, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão - nos povoados Aldeia e Aningas - e em Aracaju, no bairro 17 de Março. Nessas três últimas funcionam também projetos sociais para crianças (Aldeia e Aningas) e para adultos (no 17 de Março).


Programação dos 109 anos:
11/09 (domingo): Participação musical da cantora Esther de Jesus às 9h e 18h
18/09 (domingo): Participação musical do Coral com 109 vozes, às 18h, e pregação do pr. Arnaldo Ferreira
19/09 (segunda-feira): Dia do Aniversário com culto, às 19h30, com o pr. Gerson Perruci
25/09 (domingo): Culto da manhã, 9h, com mensagem do pr. Paulo Sérgio; e à noite, às 18h, participação do pr. Samuel Cavalcante e do Coral Retrô.

cLICK sERGIPE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3058944
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!