noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

ARACAJU REGISTRA MAIS DOIS CASOS DE VARÍOLA DOS MACACOS

Publicada em 20/09/22 às 14:23h - 47 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia ARACAJU REGISTRA MAIS DOIS CASOS DE VARÍOLA DOS MACACOS  Compartilhar a noticia ARACAJU REGISTRA MAIS DOIS CASOS DE VARÍOLA DOS MACACOS  Compartilhar a noticia ARACAJU REGISTRA MAIS DOIS CASOS DE VARÍOLA DOS MACACOS

Link da Notícia:

ARACAJU REGISTRA MAIS DOIS CASOS DE VARÍOLA DOS MACACOS
 (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde (SMS) confirmou nesta terça-feira, 20, que mais dois casos de varíola dos macacos foram confirmados em Aracaju. Eles têm 43 e 37 anos e apresentaram sintomas como febre de início súbito, erupção cutânea, dor muscular e adenomegalia.

Ainda segundo a SES, ambos estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde da capital. “Segundo boletim do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Sergipe, já são seis os registros de casos de monkeypox no estado. Amostras de 13 pacientes com sintomas suspeitos ainda estão em análise, 43 já foram descartados”, diz a pasta da Saúde em nota.

A SES reforça ainda que, diante do cenário epidemiológico de transmissão comunitária da Monkeypox, a população deve estar atenta caso ocorra o aparecimento de lesões. ” É preciso procurar um serviço de saúde, manter o isolamento e seguir todas as recomendações médicas, a fim de evitar a transmissão e propagação do vírus”, salienta.

por João Paulo Schneider 

Infonet




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3058807
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!