noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

EVENTO DISCUTIRÁ DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS POVOS ORIGINÁRIOS

Publicada em 13/04/23 às 13:17h - 35 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia EVENTO DISCUTIRÁ DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS POVOS ORIGINÁRIOS  Compartilhar a noticia EVENTO DISCUTIRÁ DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS POVOS ORIGINÁRIOS  Compartilhar a noticia EVENTO DISCUTIRÁ DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS POVOS ORIGINÁRIOS

Link da Notícia:

EVENTO DISCUTIRÁ DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS POVOS ORIGINÁRIOS
 (Foto: Divulgação)

No dia 19 de abril, data que marca o Dia dos Povos Indígenas, os cursos de Direito e Administração do Centro Universitário Estácio de Sergipe promovem um evento para debater os desafios enfrentados pelos povos originários diante do racismo ambiental.

Com o tema “Povos Originários e Racismo Ambiental: desafios da contemporaneidade”, a conferência contará com duas mesas redondas, uma virtual e uma presencial, ambas com a mediação do professor Ilzver de Matos Oliveira, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e docente do curso de Direito da Estácio Sergipe.

Na programação, os presentes poderão ouvir falas de Ângelo Kaimbé, educador indígena e Diretor de Educação do MUPOIBA (Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia); Marco Antônio Delfino, Procurador da República em Dourados/MS e doutorando em História Indigena pela UFGD; Sandra Sena, coordenadora do Movimento ODS Sergipe; Larissa Reis Kaimbé, representando o coletivo de estudantes indígenas e quilombolas da UFS e Manuel Júnior, coordenador de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Cristóvão.

Segundo Igor Frederico Fontes de Lima, coordenador do curso de Direito da Estácio Sergipe, a realização do evento é de extrema importância. “Num país como o Brasil, realizar um evento como esse tem a importância de nos conectar com nossa própria história. É uma oportunidade de fazer autocrítica, com vistas a uma cultura de paz, respeito e valorização dos povos originários. A academia deve sempre estar a serviço da construção de uma sociedade justa, solidária e multicultural”, afirma.

Fonte: Ascom Estácio

Infonet




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3064830
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!